BENEFÍCIOS DO PRÓPOLIS

BENEFÍCIOS DO PRÓPOLIS – Na hora de adoçar receitas culinárias e bebidas, os adeptos de uma boa alimentação saudável já desvendaram todas as maravilhas que são causadas pela troca do açúcar refinado pelo mel, um alimento super saudável e que confere diversos benefícios à saúde. No entanto, você sabia que, além dele, as abelhas oferecem outra substância que é aliada da boa saúde?

BENEFÍCIOS DO PRÓPOLIS

É o própolis, que não tem um gosto muito agradável, mas faz maravilhas em nosso organismo e um bom danado a nossa saúde. Popular como antibiótico natural, saiba que o própolis é produzido pelas abelhas a partir da resina de árvores e é utilizado para proteger a colmeia contra os micro-organismos.

Para o homem, vale citar que já foram reconhecidos mais de 100 princípios medicinais no própolis, como por exemplo, flavonoides, aminoácidos, vitaminas e minerais. Lembrando que mesmo que não exista uma doença em especial contra a qual o própolis age, ele eleva a resistência do organismo contra as gripes e as infecções e ainda acelera a restauração da pele.

Além de todos esses benefícios, saiba que o própolis também tem o poder de combater radicais livres, e possui um amplo papel contra o câncer e doenças autoimunes, gastrintestinais e cardiovasculares. O alimento ainda previne a gengivite e a bronquite, alivia as dores e inflamações na garganta e tudo isso devido à composição química do própolis.

Saiba que além da via oral, o própolis ainda pode ser administrado diretamente sobre feridas, com a função de cicatrizá-las. Portanto, adote o quanto antes o própolis em sua alimentação diária para desfrutar de todos os seus benefícios para a saúde e para o organismo e para prevenir as mais diversas doenças e problemas, e de uma forma simples e acessível. Com o consumo de própolis em sua rotina com certeza você vai levar uma vida muito mais saudável!

Leave a Reply