BOTAS DE CANO CURTO NO INVERNO – COMO USAR

Dicas para usar as botas de cano curto de acordo com a moda do inverno 2012

As botas são sempre os itens indispensáveis do inverno. Quando o friozinho chega, as botas são as primeiras a sair do armário. Neste inverno 2012, a tendência da estação são as botas de cano curto. Aposte nelas! Muita elegância e bom gosto estão presentes nos modelos deste inverno. Nos desfiles e eventos de moda, nacionais e internacionais, deste ano, as botas de cano curto conquistaram seu espaço, além de serem super charmosas, as botas também chamadas ankle boots, veem mais confortáveis e originalmente modernas.

Para acertar na escolha dos calçados fique antenada em algumas dicas da moda shoes. As botas desta estação são de diversos modelos, estampas e estilos, fechadas ou vazadas, com cadarços, zíper, inteiriças, decoradas com pele, fivelas, laços, feitas de veludo ou camurça, enfim, as botas de cano curto vieram para ficar. Alguns modelos vêm com bico fino, outras, arredondados, com ponteiras de metal e tachinhas. Os saltos são super diferentes e modernos.

BOTAS DE CANO CURTO NO INVERNO

Despojadas e originais, as botas desta estação tem por objetivo deixar as pernas de fora, valorizando a forma e o contorno delas. Uma grande vantagem das botas mais curtinhas, é que elas combinam com diversos modelos de roupas. Elas vão bem com as calças jeans tradicionais, com as skinnys, as sociais, dentre outras. Elas também ficam ótimas com saias, vestidos, sobretudos e outras peças características da estação. As saias na altura do joelho e as calças cropped também se encaixam perfeitamente nos looks com botas de cano curto.

O destaque desta estação são as botas de estampas de bichos, militar e cores vibrantes. Os tons de azul também tomaram conta das botas de cano curto. Com a infinidade de saltos diferenciados dessa estação, se você deseja alongar a silhueta, a melhor escolha são os saltos médios ou altos, para valorizar ainda mais o estilo. Os anabelas também são indicados para alongar a silhueta. Para as mulheres com canelas grossas, o melhor look são as calças leggings ou meias-calças lisas ou estilizadas no mesmo tom ou mais escuras que a bota.

Se você precisa estar elegante no cotidiano de trabalho, os modelos de canos curtos com salto médio são os mais recomendados. Uma boa opção são os calçados que, além de práticos, tragam conforto e sejam duráveis. Existem algumas linhas de botas especialmente desenvolvidas para trazer conforto aos pés das mulheres mais delicadas.

As principais marcas de botas no mercado são a Vizzano, Ramarin, Moleca, Naturezza, Beira Rio, Bebecê, Crysalis, Picadilly, Azaleia, Bottero e Pink Conection. Essas marcas estão presentes em shoppings e nos principais centros comerciais. Quem preferir comprar os calçados do conforto da sua casa, poderá conferir a coleção de botas das principais marcas em lojas virtuais.

Uma das vantagens das lojas virtuais é a facilidade nas formas de pagamento, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito ou com desconto no boleto bancário. As vitrines onlines também tem uma política de troca. Caso o sapato não se encaixe perfeitamente, você poderá solicitar o envio de um novo calçado.

Vale a pena o esforço para ficar sempre na moda. Não se esqueça das dicas sobre as botas de cano curto. Escolha o modelo que mais combina com você e arrase nesta estação, com os pés quentinhos e cheios de estilo.

Leave a Reply