CABELOS FEMININOS COM UM TOQUE BOYISH

 

Saiba dar aquele toque em seus cabelos com boyish!

A cada nova temporada da moda, percebemos a transição de peças que compõem o vestuário masculino para o guarda-roupa feminino. Nas vitrines podemos reparar que a grande mudança está nas composições, blusas de paetês com sapatos Oxford, shorts e calças estilo boyfriend com tops de seda, gravatas e coletes com vestidos, são alguns dos exemplos que inundaram nosso estilo dando um toque masculino.

CABELOS FEMININOS COM UM TOQUE BOYISH

No meio dessas mudanças, os cabelos curtos prometem sera grande tendência para a próxima temporada. Esse toque boyishtorna o look refinado e elegante, além de ser aclamado pela praticidade e leveza por aquelas que se arriscam em mudar drasticamente o penteado.

Cabelos curtos fazem parte do hall de cortes de cabelo fashion há anos, mas combinados com essa nova onda boyish vieram com tudo e parece quevão ficar por um bom tempo.

Para as altas temperaturas, esse tipo de corte é extremamente refrescante e, apesar de deixar as orelhas e o pescoço gelados, é sucesso garantidono inverno, dando destaque para as echarpes e gorros que geralmente fazem parte do nosso visual.

Mas como seguir essa moda sem perder a feminilidade?  Invista em acessórios e na maquiagem, mesmo que você seja discreta. Estar sempre com brincos, mesmo que pequenos, ou acessórios delicados podem dar um toque complementar ao visual.

Faça do blush e do gloss sua make básica, destacando os olhos sempre que possível. Gargantilhas e tiaras também podem ser um truque na manga. Mas não se preocupe tanto com esses detalhes, pois o que irá definir o sucesso de seu visual será sua atitude. A sensualidade está marcada nos cabelos curtos e o sucesso é garantido. Ícones femininos como Rihanna, Guilhermina Guinle, Audrey Tatou, Mariana Ximenes, Wynona Ryder, Debora Falabella, Emma Watson, Adriana Calcanhoto entre muitas outras, já estrelaram o estilo boyish em diversos eventos, inspirando mulheres ao redor do mundo.

Só que tome cuidado, não é porque fica bonito nas mulheres famosas que vai ficar bom em você.Questione um profissional hábil e experiente antes de tomar qualquer decisão, nada de economizar na hora de mudar o visual radicalmente. Se for só aparar as pontas e estiver passando por um período de vacas magras, pode arriscar, mas em uma transformação como essa, cada centavo é um investimento, não um desperdício.

Caso você tenha um rosto quadrado, o cuidado deve ser redobrado, já que esse tipo de corte tende a acentuar as linhas rosto, deixando-o um pouco masculino. Para as mulheres que têm cabelos volumosos ou cacheados, variações devem ser feitas para dar movimento e beleza aos fios. O profissional preparado analisará a textura e peso do seu fio antes de determinar se você pode entrar de cabeça no estilo boyish ou não.

CABELOS FEMININOS COM UM TOQUE BOYISH

Você sabia que existem imagens associadas a cada tipo de corte? Associadas ao formato do rosto, por exemplo, faces arredondadas implicam uma imagem comportada. Os fios desconexos, assimétricos e em camadas contagiam com dinâmica e energia. Já com as linhas retas você demonstrará qualidades como determinação e força.

Para dar leveza, as pontas geralmente são desfiadas no alto da cabeça. Para deixar o look mais refinado, você pode usar modeladores como mousses, fixadores, ceras e pomadas.

Um dos contras de cabelos femininos com um toque boyish, está na manutenção. Todos os meses, você precisará dar uma passada no salão para manter o look.

Então, se você quer se adequar à moda da cabeça aos pés, converse com um cabeleireiro experiente e decida se os cabelos curtinhos vão fazer parte da sua vida.

Leave a Reply