COLÁGENO AJUDA NO COMBATE A CELULITE

COLÁGENO AJUDA NO COMBATE A CELULITE – Quem está um pouco mais por dentro dos tratamentos de beleza sabe que o colágeno hidrolisado é muito bom para o nosso corpo, principalmente se você é uma mulher com mais de 30 anos, porque ele vai ajudara manter a elasticidade e também o brilho da sua pele. Como o uso de diversos produtos são intensificados a cada ano, essa substância na sua forma de pó também passou a ser o queridinho da ala feminina por ajudar a combater as tão temidas celulites.

COLÁGENO AJUDA NO COMBATE A CELULITE

Como se diz muito por aí, vamos tirar as suas dúvidas e ver até que ponto o colágeno é ou não eficiente nesse processo, assim como você pode fazer para consumir. Sim, porque você não vai comprar o produto e consumir de qualquer forma achando que suas celulites desaparecerão de uma hora para outra, não é verdade?

Importância para o corpo

Naturalmente temos aproximadamente 30% de colágeno em nosso corpo e ele é importante para formar as nossas fibras que dão sustentação à pele. Quando a produção dessa substância desacelera, consequentemente vamos ter sinais expostos e nada agradáveis. Por esse motivo que toda mulher a partir dos 30 anos deve começar a repor o colágeno no corpo porque é a partir dessa idade que a produção natural cai.

De acordo com a biologia, depois dessa idade passamos a produzir 1% a menos de colágeno no corpo por ano. Quando chegamos aos 50 anos, o nosso corpo perderá anualmente uma quantidade de colágeno e por esse motivo que a pele dos idosos não apresenta tanta firmeza e resistência..

Uso contra celulite

Se você ainda está na faixa dos 20 anos, com uma dieta bem elaborada você conseguirá com que seu corpo estimule o processo de formação de colágeno e dessa forma ficará livre das celulites sem nenhum problema e nem a necessidade de tomar nenhum tipo de reposição, pois seu corpo ainda possui as condições naturais de produzir a quantidade suficiente para esse tratamento.

Claro que o estilo de vida também conta muito. Se você está na faixa dos 20 anos, mas leva uma vida estressada, fuma, bebe bastante e não protege a pele quando fica exposta ao sol, a dieta apenas não vai resolver. É preciso de fato mudar os hábitos para que o organismo funcione bem e produza a quantidade suficiente de colágeno que você precisa para ficar longe das celulites.

Passou dos 30 anos você pode comprar o colágeno em pó e dissolver na água tomando de acordo com o receitado por um médico de sua confiança. A necessidade de buscar a ajuda de um profissional se faz necessário porque você precisa saber as taxas de produção do seu organismo para fazer a reposição corretamente do colágeno.

Leave a Reply