COMO ACABAR UM CASAMENTO DE ANOS? – FIM DE UM RELACIONAMENTO

COMO ACABAR UM CASAMENTO DE ANOS? – Quando você diz sim para alguém, faz isso esperando que seja eterno, porém na vida real não é bem assim. Problemas do dia a dia podem desgastar as relações, especialmente aquelas que já duram há anos. Quando as brigas rotineiras começam a ficar mais intensas, quando o ardor e, a vontade de estar perto não é mais a mesma, algo errado está acontecendo, às vezes, chegou a hora de colocar um ponto final na relação.

FIM DO CASAMENTO

E para que isso aconteça da melhor forma possível e para que não fiquem mágoas e rancores, algumas práticas podem ajudar, como, por exemplo, nunca em hipótese alguma falte com o respeito com seu parceiro, por mais que esteja difícil o convívio o desrespeito só gera desrespeito, sofrimento e dor. Portanto, tente conversar, abra seu coração, peça uns dias para pensar, não agrida com palavras o seu parceiro. Às vezes, o casamento pode estar chegando ao fim, mas é importante cultivar a amizade, principalmente, quando existem filhos menores de idade envolvidos.

Converse, sem ofensas e agressões verbais, e se caso, encontre alguma dificuldade o melhor é acionar um advogado para dar continuidade à negociação. Nunca faça escândalos e deixe seu parceiro ou parceira constrangida e intimidada, isso não fará bem para nenhuma da partes.

Leve em consideração o respeito e o amor que já ouve entre vocês algum dia pensem nos seus filhos, e nas pessoas que os rodeiam, a falta de senso na hora de lidar com seu parceiro pode causar muito sofrimento.

Tenha sempre autocontrole e nunca conte fatos de sua intimidade para pessoas que não são próximas, infelizmente, a fofoca pode chegar aos ouvidos do outro de maneira distorcida, e isso não é legal.

Se for o caso, e a separação for decisão de apenas uma das partes, não se deixe abater por muito tempo, erga a cabeça e siga em frente, e caso esteja lhe fazendo muito mal procure a ajuda de um psicólogo para que ele possa lhe ajudar.

Leave a Reply