COMO CUIDAR DOS CABELOS NA PRAIA

COMO CUIDAR DOS CABELOS NA PRAIA – Sempre que você vai a praia, você volta com os seus cabelos um pouco diferente, já notou? Isso acontece porque o excesso de calor e a água do mar ajudam a estragar um pouco os seus fios. Mas existem alguns truques que ajudarão você a manter os seus cabelos bonitos nesses dias e sem a necessidade de gastar muito. Gostou da ideia? Então confira!

COMO CUIDAR DOS CABELOS NA PRAIA

Abuse das máscaras capilares

As máscaras capilares são importantes independente de você estar exposta ou não ao sol. Uma boa receita caseira de máscara capilar que rejuvenesce os fios depois de um dia na praia é:

Meio abacate maduro

1 colher de sobremesa de mel

1 colher de chá de óleo de amêndoa doce

Basta misturar bem todos esses ingrediente e aplicar em seus fios por 15 minutos a cada 15 dias.

Lave sempre seus cabelos

A lavagem dos seus fios é muito importante sempre que você volta da praia. Mesmo que no dia você não tenha tomado banho de mar, lave bem seus cabelos com um shampoo suave juntamente com um bom condicionador, para levar um pouco de hidratação aos fios.

O ideal é lavar sempre duas vezes.

Reparador de pontas e outros cremes

Quando você volta da praia, seus fios sempre voltam um pouco ressecado, então nada mais indicado do que um bom reparador de pontas aplicado após a lavagem que indicamos mais acima. Um creme com ação anti frizz e com filtro solar também é uma ótima dica para você.

Aposte em bonés e chapéus

Eles protegem bem os seus fios da ação do sol além de darem um toque muito especial. Evite apenas colocar esses acessórios enquanto os seus cabelos estiverem totalmente molhados para não abafar os fios, pois isso pode ajudar na proliferação de algum fungo.

Indicamos, que assim como você deve evitar usar chapéu enquanto os seus fios estão molhados, evite também prender os seus cabelos para também não ajudar no surgimento de fungos, assim como também quebrar alguns fios.

Leave a Reply