COMO FAZER PARA NÃO DEIXAR MANCHAS ROXAS NO CORPO

MANCHAS ROXAS NO CORPO – Uma pele bonita e bem tratada é sempre o que todo homem e toda mulher deseja, mas de vez em quando aquelas manchas roxas podem aparecer. E o que fazer? Muitas pessoas recorrem imediatamente à um profissional de confiança e pedem um receituário com algum creme ou remédio de via oral para que essas manchas sumam de imediato, porém esquecem que elas podem indicar muitas alterações em nosso corpo, inclusive algum problema serio de saúde.

COMO FAZER PARA NAO DEIXAR MANCHAS ROXAS NO CORPO

Porque aparecem

As manchas roxas no corpo podem aparecer por diversos motivos. Você pode gerá-las devido alguma pancada forte onde o sangue acumula-se e forma esses hematomas, que são as causas mais comuns. Mas e quando elas aparecem sem indicação de pancada alguma? Isso pode ser gerado por um simples estresse ou até mesmo sinal que indica que algo em nosso organismo não anda tão bem como pensamos.

As doenças genéticas, deficiências de complexos vitamínicos, principalmente a vitamina C e as causa mais comuns, os fatores hormonais, podem fazer com que essas manchas indesejadas apareçam em nossa pele. Em casos mais extremos, doenças inflamatórias ou hematológicas também podem fazer com que essas manchas se propaguem e em situações mais graves, tomem todo o corpo.

O que fazer para prevenir

No caso de manchas roxas geradas por pancadas, apenas massagens com gel relaxante irá resolver. O arroxeado ficará por alguns dias mas logo desparecerá. Nos casos das doenças citadas acima, apenas um tratamento mais aprofundado poderá resolver a situação. Então nesse segundo caso, imediatamente procure um médico dermatologista de sua preferência e busque informações sobre tratamentos com ou sem remédio para o problema da sua pele.

Púrpura

Também chamada de PTI, a Púrpura Trombocitopênica Idiopatica é uma doença no sangue causada pela diminuição de plaquetas. Esse tipo de problema geralmente não apresenta sintomas aparentes, mas o quadro clínico geral apresenta sangramentos na pele, sangramento mucoso, possivelmente dores nos locais arroxeados e inchaço no corpo que pode ser confundido com aumento de peso.

O diagnóstico desse problema é dado a partir de um hemograma completo, portanto se você suspeita de que desenvolveu essa doença, pode solicitar a um clinico a medição das plaquetas e um diagnóstico mais simples.

O tratamento é feito a base de corticoides que causa reação contrária e gera o aumento de plaquetas no sangue, consequentemente fazendo desaparecer todas as manchas, mas não é um processo rápido.

Leave a Reply