Como fazer um banho de beleza em casa

Aprenda a criar o famoso banho de beleza – que é feito em SPA’s – em sua casa

Existe um momento mais relaxante do que aquele banho quente quando chega do trabalho/estudos? Não, realmente não existe. É este banho que irá limpar o seu corpo, renovar a sua mente, seu espírito e deixar você com um belo humor novamente! Além disto, o banho também é uma necessidade higiênica.

Agora além de um banho comum, você já tentou fazer aqueles banhos de beleza que são mostrados em SPA, com flores, óleos e que você sai de lá outra pessoa? Se ainda não teve oportunidade de ir a um SPA, hoje vamos ensinar a fazer um banho de beleza em casa!

Banho de beleza nada mais é que um banho relaxante, onde são usados flores, óleos, cremes, essências, musicas relaxantes e em alguns até massagens. Serve para relaxar e hidratar a sua pele, além de servir também para uma mudança radical de humor (de mal humor para ótimo humor).

Seguindo nossas dicas de hoje você conseguirá reproduzir uma parte do banho de beleza em sua casa. São 5 dicas simples e praticas, mas que trarão um resultado magnífico!

1- Devemos preparar o ambiente, no caso o banheiro. Arrume algumas velas e alguns incensos aromatizantes (de preferência cítricas). Arrume um pequeno aparelho de som e coloque musicas que você goste, porém opte por um gênero mais calmo, mais tranquilo. Caso seu banheiro não tenha banheira, ligue o chuveiro e controle a temperatura para que saia vapor, deixando assim todo o vapor se espalhar pelo banheiro! Se tiver banheira, prepare sais de banhos de seu gosto.

2- Ligue a sua musica, em um tom que seja calmo e te tranqüilize. Após isso entre debaixo do chuveiro ou dentro de sua banheira e sinta a água. Deixe a água bater em você e brinque com ela. Esvazie sua mente e apenas sinta a água batendo em seu corpo.

3- Comece cuidando de seus cabelos! Use o seu xampu diário, aquele que é o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Massageie bem o cabelo com as pontas dos dedos. Enxágue bem, até que todo o produto tenha saído. Neste banho de beleza você deve trocar o condicionador por um creme hidratante. Aplique o creme e deixe que ele aja no seu cabelo de acordo com a embalagem. Após isso, enxágue bem os fios.

4- Agora vamos cuidar do corpo. Para esta fase você precisa ter sabonetes hidratantes, óleos de banhos relaxantes, cremes esfoliantes e uma bucha vegetal. Limpe o seu corpo com o sabonete. Após isto, você deve passar o creme esfoliante pelo corpo e limpar com a bucha vegetal, para que remova todas as células mortas da pele. No rosto deve ter um cuidado especial, não aplique a bucha no mesmo, use as pontas dos dedos.

5- Agora que chegamos à parte final é hora do enxágüe final! A dica é você colocar o chuveiro no frio e terminar com uma ducha bem gelada! Assim fechando os poros do corpo.

Após o enxágue você deve se secar cuidadosamente, sem esfregar a toalha no corpo. Apenas pegue a toalha e vá apalpando a sua pele. Desta maneira você não irá agredir a pele que acabou de receber um tratamento.

Espero que tenham gostado destas dicas para fazer um belo banho de beleza em casa. Não é como um banho profissional, realizado por profissionais, porém é algo que irá te manter relaxada por um longo período.

Leave a Reply