COMO LIDAR COM AS BRIGAS DOS FILHOS NA ESCOLA?

COMO LIDAR COM AS BRIGAS DOS FILHOS NA ESCOLA? – Nos dias de hoje a violência assola todas as esferas da sociedade. Seja no trânsito, no trabalho, no campo de futebol, na padaria ou até mesmo na escola temos que aprender a lidar com este tipo de situação. Mas e quando a violência ocorre dentro da escola, com seu filho?

COMO LIDAR COM AS BRIGAS DO SEU FILHO NO COLEGIO

É sempre bom saber lidar com esse tipo de problema, afinal, esse tipo de problema é bastante comum, seja com seu filho pequeno ou então com os adolescentes.

Para saber lidar com o problema e saber reagir com a situação é preciso ter calma. É importante saber analisar bem os motivos e entender qual a reação que seu filho pequeno teve em uma situação como essas.

Se o comportamento agressivo da criança ocorrer somente enquanto ela estiver na escola há que se descobrir o motivo verdadeiro da intriga. Conversar com professores, diretores e até coordenadores de ensino é fundamental para você conseguir fazer um prognóstico do problema.

CONVERSE COM SE FILHO SOBRE O OCORRIDO

É importante entender e descobrir quais os tipos de situações que despertam a fúria de seu pequeno. Com quem ele se relaciona? Quais os tipos de amigos e de companhias a criança costumam ter amizades? Todas essas são questões que precisam ser respondidas.

O bullying é um dos comportamentos que mais causam brigas nas escolas é uma atitude que tem que ser evitada. Tanto por quem sofre quanto por quem prática.

A educação e o comportamento de casa também são fundamentais para evitar esse tipo de problema. É importante o contato e o relacionamento com profissionais da escola, afinal eles acabam passando mais tempo com as crianças que os próprios pais.

A aproximação é fundamental, portanto quanto mais próximo você estiver, menos problemas você terá. O diálogo também é importante, portanto, quando sua criança se envolver em algum tipo de briga ou discussão procure conversar para entender o que realmente acontece. Passe confiança para o pequeno, afinal somente assim você conseguirá descobrir o que realmente acontece com ele. E lembre-se, castigo físico nunca funciona. Pode amenizar, mas nunca resolverá os problemas.

Leave a Reply