COMO LIDAR COM BRIGAS NO CASAMENTO

COMO LIDAR COM BRIGAS NO CASAMENTO – Muitos especialistas em relações pessoais dizem que para um casamento dar certo, ele basicamente deve ser formado por dois bons perdoadores. Mas o que quer dizer isso? Será que perdoar quer dizer passar por cima de traições a qualquer momento e seguir o relacionamento? Também, mas nem sempre. Essa frase tem haver com o sentimento de aceitação das diferenças. Para que alguém se dê bem com outra pessoa e possam conviver juntos, o melhor modo é conhecer seu cônjuge profundamente. Conhecer as atitudes, reações, fraquezas, ponto fortes, tudo isso ajudará na convivência sadia.

COMO LIDAR COM BRIGAS NO CASAMENTO

Ao saber o que chateia ou alegra alguém, é mais fácil tomar uma decisão de acordo com a personalidade do seu companheiro. Por exemplo, muitas mulheres detestam que os homens deixem a toalha molhada encima da cama. Porque motivo faria isso após saber que é uma atitude que a esposa não gosta?

CRISE NO CASAMENTO – COMO LIDAR COM AS BRIGAS NO RELACIOAMENTO

Os homens por sua vez podem detestar a presença de vizinhas fofoqueiras na sua casa em horários inconvenientes. Por que as convidaria para sua casa então? São fatos inofensivos que, porém, podem gerar discussões, que acabam desgastando seu relacionamento. Outras circunstâncias consideradas mais graves como ir ao bar com os amigos, ou usar roupas curtas e provocantes, podem causar discussões ainda maiores e desagradáveis.

Portanto, se você quer manter a paz empenhe-se por ela. Busque situações pacíficas. Não se importe com situações corriqueiras ou pequenas coisas. Se mesmo assim não conseguir evitar uma ou outra briga, empenhe-se em resolvê-la. Falar sobre determinada situação poderá ajudar a esclarecer os fatos. Isso também fará com que se apague uma labareda, antes que ela vire uma fogueira. Tome por hábito não dormir brigado com seu cônjuge, por pior que seja uma situação. Se ambos fizerem esse acordo, seu relacionamento será mais duradouro com certeza.

Terapia de casal pode ajudar nos casos mais extremos. O aconselhamento com um padre, pastor ou pessoa de fora da confiança de ambos também pode ser benéfico, desde que os dois estejam de comum acordo. É importante lembrar também que as brigas não valem nada diante de um relacionamento à base do amor e do companheirismo. Pense bem nestes conselhos!

Leave a Reply