COMO RECUPERAR OS DANOS NA PELE COMETIDOS NO VERÃO

DANOS NA PELE COMETIDOS NO VERÃO – Com certeza a temporada de sol, piscina e praia costuma deixar uma saudade imensa. Se você é do tipo de pessoa que costuma aproveitar o máximo do verão, certamente deixou de tomar alguns cuidados básicos, como usar da maneira correta o protetor solar. E muitas pessoas ainda pensam que usar o filtro solar impede o bronzeamento.

COMO RECUPERAR OS DANOS DA PELE COMETIDOS NO VERAO

No entanto, vale ressaltar que atualmente os produtos protegem das radiações que causam queimadura, envelhecimento e câncer e ainda possibilitam a passagem dos raios que conferem o tom dourado tão desejado à pele. É muito importante usar filtro solar, pois o bronzeado é prejudicado. Sem mencionar a sua saúde, que também é altamente prejudicada sem o uso do filtro solar.

O Pós-verão costuma deixar a nossa pele bem sensibilizada, e portanto, os dermatologistas recomendam o uso de sabonetes neutros, para cuidar de nosso pele. Opte por produtos com glicerina, hidratantes, ou os indicados para bebês. Saiba que os líquidos são menos agressivos e são altamente indicados para o uso durante a época mais quente de todo o ano.

Não se esqueça de usar loções pós-sol, que são ideais para aliviar ardência e vermelhidão quando a exposição solar for além dos limites. Este tipo de produto possui propriedades calmantes que têm a função de atenuar o desconforto causado pela queimadura. Aplique o produto antes mesmo do hidratante comum, pois ele tem absorção rápida.

Lembre-se que não se deve usar o mesmo hidratante do corpo para o rosto. Utilize na parte do rosto hidratantes leves, com alto poder de regeneração. Procure no rótulo as propriedades alantoína, Vitamina E, pantenol e glycans. Portanto, não deixe de cuidar de sua pele na época do verão e use sempre o filtro solar, até mesmo no inverno. Afinal, é possível se divertir no verão sem deixar os cuidados de lado!

Leave a Reply