COMO SE COMPORTAR NA ESCOLA

COMO SE COMPORTAR NA ESCOLA – Se você tem problemas com professora ou com os seus amigos, será que o seu comportamento está adequado? Pensando nisso, listamos aqui alguns comportamentos que são necessários serem cumpridos para que você tenha uma boa convivência na escola.

COMO SE COMPORTAR NA ESCOLA

As boas maneiras no ambiente escolar são baseadas na demonstração do interesse e da consideração pelas pessoas. Às vezes, a cortesia comum não é suficiente. Há várias situações na vida que exigem o conhecimento exato do que dizer, como agir, o que vestir o que escrever. O sucesso das pessoas se deve em parte ao fato de saber como se comportar em quase todas as situações. Algumas dicas básicas devem ser incorporadas ao cotidiano de professores e alunos:

Primeira coisa: Se a escola não oferece uniforme, tome muito cuidado com a roupa que irá escolher. É necessário evitar as roupas muito justas e curtas. No caso de menino, evite as blusas regatas. O ideal é uma calça jeans, uma blusa e um tênis.

O celular é importante para você falar com a sua mãe ou com o seu pai, mas no colégio ele deve ficar desligado ou com o volume no toque Silencioso.

Nunca passe maquiagem pesada para ir ao colégio. Escolha apenas um gloss de preferência incolor. No caso de perfumes, não use aqueles que são muito fortes. Use acessórios no cabelo, se preferir não usar nada pelo menos faca uma escova básica.

Ser pontual. Não deixar as pessoas esperando por você. É importante chegar à sala de aula minutos antes de começar a aula para não perder nenhuma explicação da professora.

Outro detalhe que deve ser lembrando o seu relacionamento com as pessoas. O ideal é relacionar-se da melhor maneira possível com os seus colegas e os seus professores. Aproveite para oferecer apoio aos colegas que precisarem. Se souber de alguém que está passando por uma crise pessoal ou um período difícil, ouvi-lo com compreensão.

Leave a Reply