COMO TIRAR OLHEIRAS – TRATAMENTO CASEIRO PARA OLHEIRAS

COMO TIRAR OLHEIRAS – Não existe nada pior do que um par de olheiras escuras enfeitando o seu rosto não é mesmo? E o pior às vezes nem mesmo uma boa maquiagem consegue disfarçá-las, o que faz com que detestemos ainda mais essas manchas escuras que insistem em permanecer debaixo dos nossos olhos. Dando um aspecto de cansaço ao rosto, as olheiras são causadas por diversos fatores que estão fora do nosso controle um deles é a TPM que costuma favorecer o aparecimento delas, a gravidez e até mesmo o avanço da idade podem ser atenuantes no aparecimento das olheiras.

TRATAMENTO PARA OLHEIRAS

As causas do surgimento das olheiras são muitas, entre as principais estão a ausência de noites de sono, o cansaço, o estresse sofrido no cotidiano, e até mesmo a má alimentação. Esse são os fatores que mais contribuem para que elas apareçam. As olheiras se dão pelo depósito de melanina naquela pele que possuímos debaixo dos olhos. E por mais difícil que pareça existem alguma maneiras de se combater essas inimigas.

O consumo de alimentos antioxidantes pode ajudar, além da ingestão de bastante água, boas noites de sono, e ainda o consumo do famoso chá verde. Outras dicas para tentar amenizar o efeito das olheiras é a aplicação de bolinhas de algodão molhadas com chá de camomila de preferência gelado diretamente nos olhos, a lavagem com soro fisiológicos, e rodelas de pepino durante alguns minutos em cima dos olhos também podem resolver.

Se nada disso funcionar existem produtos específicos no mercado para combater esse tipo de problema, podem ser encontrados facilmente em clinicas de estética, farmácias e perfumarias, o preço normalmente é acessível e costumam dar um resultado razoável na maioria dos casos, se usados de forma correta seguindo o modo indicado pelo fabricante. Outra dica legal é sempre manter hidratada a pela do rosto, em especial a região onde as olheiras costumam aparecer, e não deixar nunca de protegê-las com um bom protetor solar.

Leave a Reply