Conheça a cavitação: A lipoaspiração sem cortes

Aprenda a levantar seu corpo sem precisar ir para a mesa de cirurgia. A cavitação é o tratamento estético do momento!

Toda mulher deseja ter um corpo belo, torneado e escultural. Algumas são beneficiadas pela genética, já outras recorrem a alguns caminhos para se chegar ao tão sonhado “corpinho de violão”, como academia, dieta, exercícios físicos e até cirurgias.

Para as que não são adeptas a cirurgias e uma rotina exaustiva de musculação, existem meios estéticos como a drenagem linfática, carboxiterapia e a novidade do momento, que é a cavitação. Um tipo de lipoaspiração sem a necessidade de cortar o corpo.

A cavitação é uma técnica da lipoaspiração que não necessita de cirurgia. Ela é indicada para tratamentos de celulite, gordura localizada como culotes, barriga e bumbum. Sua técnica consiste na aplicação de ultra sons na pele, onde uma pressão é exercida e o tecido adiposo se fragmenta, esse tecido é eliminado pelo organismo naturalmente. Esse tratamento é indolor e já na primeira sessão pode-se notar resultados, que é um corpo mais torneado e com menos gordura localizada.

O objetivo da cavitação é o mesmo da lipoaspiração, retirar o excesso de gordura do corpo, resultando em um corpo mais magro, com mais curvas e com menos medidas. A diferença entre as duas esta que na lipoaspiração você irá precisar de cirurgia, anestesia tempo de recuperação e etc. Já na cavitação tudo se torna mais simples, tendo praticamente os mesmos resultados. O processo também ajuda a diminuir a celulite.

A técnica da cavitação pode ser aliada a outras técnicas como a drenagem linfática e a carboxiterapia, conseguindo assim resultados muito melhores do que se usada sozinha.

Cada sessão dura cerca de 35 minutos em cada área. O preço costuma ser 30% de uma lipoaspiração. Para saber quantas sessões você precisa você deve procurar uma clínica especializada, pois este número varia de acordo com a gravidade do problema. Existem pessoas que com 3 sessões já obtem bons resultados, já outros necessitam de pelo menos 10, enfim.

Os efeitos da cavitação são duradouros, mas é preciso tomar cuidado com a alimentação e praticar exercícios físicos, pois assim como a lipoaspiração cirúrgica o corpo pode voltar como era antes. Não adianta você executar um processo estético se você não tiver a consciência de que sua alimentação é quem define o seu corpo.

Após fazer a cavitação é necessário fazer uma dieta líquida durante 4 dias, ou seja, você deve beber pelo menos 2 litros de água por dia. Nos próximos 15 dias prestar atenção na alimentação, evitando alimentos gordurosos, frituras, refrigerantes e ter uma alimentação saudável.

A contra indicação da cavitação são para grávidas, pessoas com problemas de pele (salvo quando o dermatologista liberar), portadores de prótese e/ou pacemaker. Para as pessoas que sofrem com hipertensão ou problemas na tireóide deve ser avisado ao terapeuta, pois poderá varias o processo nestes casos. A cavitação não deve ser usada em locais como rosto, lábios, seios, pescoço, perto de feridas ou varizes.

Vale lembrar que para melhores resultados é necessário um conjunto entre o tratamento, alimentação e a prática de exercícios físicos. Portanto ser auxiliado por um nutricionista, dermatologista e educador físico irá trazer maravilhosos resultados ao seu corpo e a sua auto-estima.

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply