Conheça a invasão dos chapéus no verão 2011

Esse ano o verão será dos chapéus. Os chapéus prometem dar um ar de personalidade para aquelas meninas mais descoladas. Ele não virá apenas com o propósito de proteger o rosto do sol, mas sim para dar um charme especial ao seu look, indo dos look mais clássicos aos mais despojados.

A algum tempo atrás o chapéu era usado por pessoas mais velhas que queriam proteger sua pele dos raios solares, por sorte hoje em dia eles estão virando um acessório indispensável nos eventos de moda mundo a fora. O chapéu hoje é um acessório funcional, pois alem de proteger a pele, ele te da um toque de estilo e personalidade.

Quem acompanhou os desfiles do SPFW, do Fashion Rio viu que esse acessório será uma das fortes tendências para a moda verão 2011. Podemos observar lá fora que ele já é muito utilizado e com certeza serão bem utilizados aqui no Brasil também. Os traços dos chapéus mostrados nos desfiles ainda são norte-americanos, mas estamos conseguindo colocar cada vez mais a nossa característica neles.

Na época do verão podemos o que estarão em alta, serão os chapéus com abas longas ou curtas, nos dando maiores possibilidade de diversificação. Chapéus com estampas e em cores tropicais também serão muito bem vindos, é a pedida deste verão. Poderão ser confeccionados em tecidos ou ate em trabalho com palhas, como é o caso do Chapéu Panamá.

Quem vai passar o verão no litoral pode optar pelo já tradicional chapéu de praia, aquele com aba grande. Ele cai super bem com um vestido leve ou roupas que destaquem a sua perna. Pode ser usado um laço, uma fita para complementar o look do chapéu.

Hoje em dia, até por questões de usabilidade, os designers estão optando por colocar um ajuste no chapéu. E nesse quesito os chapéus assimétricos estão fazendo o maior sucesso entre ambos os sexos. Esse tipo de chapéu faz o verdadeiro estilo moderno e urbano, por usar abas em diferentes tamanhos.

Alguns modelos que com certeza estarão nas cabeças de quem é ligadinha na moda são os Fedora, Floppy e o Panamá.

O Fedora tem uma pegada mais retrô. Usados por muitos músicos e cantores vem se destacando no mundo fashion dos chapéus. É muito usado para ocasiões básicas, com um look mais básico, como jeans, coletas, camisas e etc. A diferença dele para o Panamá é sua aba mais curta, com um lado mais curvo e outro mais côncavo.

Já o Floppy é um modelo de chapéu extremamente elegante, em geral são aqueles com abas grandes e bem curvadas, excelente para se usar em um look a beira mar. Esse tipo de chapéu é excelente para usar com biquínis, saída de banho, vestido curto e leve contando que o resultado final do look tenha um ar bem casual.

O modelo Panamá é um dos mais usado atualmente, suas diferenças para o Fedora são as abas e o material. Ele é feito totalmente em palha. É ótimo para looks compostos de saias, coletas, maxi vestidos, paletós, shortinhos e etc.

Bom independente de que estilo você siga, os chapéus irão ser uma forte tendência para esse verão 2011. Se você for uma mulher antenada e que gosta de estar sempre na moda, não perca tempo e compre já alguns chapéus para compor o seu look.

Leave a Reply