Conheça o alisamento americano

Esta chegando ao Brasil uma nova técnica que vem sendo bastante utilizada nos Estados Unidos e por isso até recebeu o nome de “americana”. Hoje, estou falando do alisamento americano ou relaxamento americano, como preferir.
Este tipo de alisamento é uma forte combinação de relaxamento e hidratação dos fios de cabelos. Sua função é proteger os fios de futuros ressecamentos e de efeitos de pontas quebradiças que acabam ocasionados devido ao uso de produtos químicos!
A diferença deste alisamentos para os outros já conhecidos, como marroquino, é que ele não usa amônia como principio ativo, mas sim guanidina. A diferença é que a guanidina modifica a estrutura dos fios de dentro para fora e assim pode receber a hidratação logo após a aplicação!
Este tipo de alisamento não é ideal para qualquer tipo de cabelo! Ele é mais apropriado para pessoas que possuem cabelos crespos ou bem crespos. Se resultado é dependente de alguns fatores. A variação é soltar os cachos dos cabelos, controle do volume ou o alisamento total. O processo do alisamento americano vararia de 20 a 60 minutos, incluindo a hidratação!
O período de “validade” deste alisamento é de no maximo dois meses! Por isso é ideal que antes de vencer a “validade” você vá retocar o seu alisamento americano. Para ter um melhor desempenho, o ideal é que se faça a hidratação semanalmente.
Vale lembrar as pessoas que já utilizaram algum outro tipo de alisamento definitivo que não é indicado que você faça o alisamento americano. Em nenhum tipo de técnica que tenha usado o tioglicolato de amônia.
Antes de tentar fazer qualquer coisa em seu cabelo, procure um profissional qualificado. Lembre-se cabelo também é saúde e com a saúde não se brinca. Faça sempre um teste com uma mecha de seu cabelo antes de aplicar por completo!