Conheça o tratamento da limpeza de pele

Saiba como fazer um tratamento para a limpeza de sua pele diariamente, deixando-a saudável e muito mais bonita

Para nós mulheres, manter a pele sempre linda e saudável é algo primordial, pois é ela que nos faz ficar linda de morrer ou feia pra matar! Portanto hoje irei falar de algo que devemos estar sempre fazendo que é a limpeza de pele.

Para evitar o surgimento de novos cravos e espinhas, coisas que todas nós certamente odiamos, é necessário que se faça uma limpeza na pele. Cravos e espinhas é resultado de impurezas que vão se acumulando em nossa pele. E para evitar que essas impurezas se acumulem é necessário uma limpeza mais profunda de nossa pele.

Bom a higienização da limpeza de pele deve ser feita todos os dias, com sabonetes e cremes indicados para o seu tipo de pele. Lave seu rosto por pelo menos duas vezes ao dia e caso ela seja oleoso, lave ele três vezes. Em dias de muito calor, exemplo o verão, é necessário mais lavagens, pois o rosto fica muito propicio ao suor e as impurezas que contem nele.

Para uma boa limpeza de pele em casa é necessário que saiba qual o seu tipo de pele, pois cada tipo de pele recebe um tipo de limpeza. Por exemplo, caso sua pele seja normal, você deve usar um sabão neutro. Se sua pele for oleosa, é necessário um tipo de sabão especial que contenha ação adstringente.

Após o uso do sabonete para a limpeza de pele, é necessário usar um tônico para sua pele, lembrando que cada tônico para cada tipo de pele. O tônico irá chegar onde a limpeza do sabonete não alcançou, limpando assim as impurezas restantes em sua pele. Lembrando que os tônicos que não possuem álcool são os mais indicados.

Por ultimo, o uso do esfoliante. O uso do esfoliante é indicado para as pessoas que possuem espinhas (acne) e deve ser feito por pelo menos duas vezes na semana. Pessoas que possuem pele normal, não devem usar o esfoliante.

Após todas essas dicas com certeza você terá uma pele muito mais saudável e bonita para o seu dia-a-dia. Vale lembrar que o que comemos e nossos hábitos diários também influenciam muito em nossa pele. Portanto coma alimentos saudáveis e evitar hábitos como fumar, garantindo assim uma pele muito melhor.

Vale lembrar que antes de executar qualquer procedimento é necessário que se procure um dermatologista. Só ele irá poder indicar os melhores produtos para o seu tipo de pele.

Leave a Reply