Conheça os Tipos de Depilação
Verão esta chegando e com ele mais calor, praia, piscina, pouca roupa (às vezes nenhuma) e é ai que entra um fator importante para uma mulher que se preze, a depilação. Manter a depilação em dia é algo muito importante na vida de uma mulher, retirar todos aqueles pêlos indesejáveis é uma tarefa difícil e às vezes dolorida, mas que no final sempre compensa.
Hoje vamos falar dos tipos de depilações que existem. Alguns indolores, já outros mais doloridos, porém mais eficazes. Os tipos que vamos comentar hoje aqui são: lâmina, cera quente, cera fria, creme depilatório, laser.
Lâminas
São praticas, rápidas e de fácil compra. Surgiu uma emergência com aquele gato? Você pode pegar a lâmina e por a depilação em dia. Porém com esse método há diversas desvantagens, como se cortar durante o processo da depilação, os pêlos voltam a crescer mais rápido, quanto mais você usa, mas grosso eles crescem, é mais fácil dos pêlos encravarem.
Caso não tenha solução, aqui vão algumas dicas: antes de usar a lâmina, passe um condicionador na região que irá depilar, assim os pelos ficarão mais macios, tente usar sempre lâmina que tenha uma fita lubrificante, passe sempre a lâmina no sentido em que o pêlo nasce assim evita que os pêlos encravem.
Cera Fria
A cera fria também é um método pratico e fácil de ser usado, pode ser feita em casa por você mesma. Ela é mais indicada para as regiões das axilas e das pernas. Tem um resultado duradouro, pois os pêlos saem da raiz, porém é bastante dolorida. Hoje em dia existem bastantes produtos que podem te ajudar com esse tipo de depilação.
As desvantagens deste tipo de depilação são, mulheres que tem os pêlos mais sensíveis irão sentir mais dor durante o processo e para que ele fique realmente bom é necessário uma grande quantidade de pêlos, já que é uma cera fria.
Cera de Algas (quente)
Neste método a cera é aplicada diretamente na pele, esperado secar e puxado os pêlos com a própria cera (sem utilização de um papel). O produto é feito a base de algas marinhas, contendo um hidratante natural para a sua pele. Por ser um produto quente, ele irá dilatar os poros fazendo com que os pêlos saiam mais facilmente. Uma dica par quem tem varizes: tente utilizar outros métodos, pois esse pode acabar estourando algum vasinho.
Muito cuidado na hora de aplicar a cera na pela, pois ela é quente e quentura dependendo do grau pode queimar sua pele, e não é isso que nós gostaríamos não é? Pode ser reutilizada, mas eu não aconselho por ser pouco higiênico.
Cera Egípcia (quente)
Esse tipo de depilação como o de cima, também é quente, mas o seu diferencial é que feito com base de mel, limão e açúcar. É a aquecida até um pondo ideal, passada na pele com uma espátula e retirada com um papel depilatório. Esse tipo de depilação é o mais indicado para quem possui pele sensível.
Procure não fazer essa depilação sozinha, procure uma profissional, pois é uma das mais difíceis de retirar e caso você puxe a cera depilatória de modo errado pode acabar quebrando os pêlos.
Laser
A utilização deste tipo de depilação é totalmente indolor, o laser trabalha da seguinte forma: é emitida uma onde de laser que com o calor queima a raiz do pelo, mas sem danificar a pele, pois ele só queima os fios escuros e não afeta claridade. É o método mais caro que existe, custando em torno de 800R$ a 1200R$ para quem pretende depilar a virilha. O bom é que elimina os pelos completamente e dificilmente eles irão crescer novamente!
Vale lembrar que depois deste tipo de depilação é necessário o uso de protetor solar para que evite deixar manchas na pele. Em peles morenas é bom usar um clareador, para que não confunda o aparelho e assim evitar as manchas indesejáveis.
Creme Depilatório
Uma maneira pratica e indolor, eles agem na superfície dissolvendo o pêlo. É um tipo de depilação menos agressivo, pois ele dissolve a proteína que forma o pêlo, assim sendo mais duradouro do que a lâmina. Tem de ser usado com muita cautela, não podendo ser aplicado em peles machucadas e também pode causar hipersensibilidade, portanto é importante saber se você é alérgica ou não.
Retire os pêlos com uma esponja para que você não agrida a pele. Caso não saia totalmente, utilize uma toalha úmida e foda. Utilize um creme pós-depilatório para hidratar a pele.
Algumas dicas para você utilizar antes e após sua depilação. São muito importantes para uma boa depilação e para que sua pele não irrite.
– Procure se depilar em horários noturnos, de preferência logo após o Sol se por, assim sua pele terá tempo de se recuperar antes dos raios solares a atingirem;
– Depois da depilação procure usa roupas mais largas, para deixar a pele respirar;
– Sempre procure lavar antes o local onde será depilado, de preferência com água quente, pois o vapor da água irá ajudar a dilatar os poros e o pêlo sai mais facilmente.
– Logo após a depilação evite usar produtos como: perfumes, sabonetes, nada que contenha álcool. Evita também sair ao sol, ir ao mar e etc;
– E não se esqueça de usar um pós-depilatório que hidrate sua pele.