CREME IDEAL PARA O ROSTO
O creme ideal para o seu rosto é aquele que foi produzido pensando no seu tipo de pele. Então, para você saber escolher o melhor para o seu rosto o primeiro passo é procurar os específicos para peles secas, normais, oleosas ou mistas.
Muito embora você possa querer comprar produtos com um valor mais baixo, saiba que o melhor é não olhar para este item – sempre que possível, claro – e preferir escolher marcas conhecidas ou que você tenha alguma indicação, pois isso diminuirá o risco de ter errado na sua escolha. Não estamos afirmando que você precisa obrigatoriamente comprar o produto mais caro da farmácia, até porque este pode não ter o resultado esperado por você.
Confira, a seguir, quais os tipos de cremes ideais para o seu rosto com relação a sua pele:
Pele Seca
Os cremes ideias para um rosto com pele seca são aqueles que possuem em sua formulação um alto grau de hidratação. As melhores opções, neste caso, são cremes que possuem vitamina E e ceramidas.
Pele Normal
Para a pele normal é recomendável utilizar cremes que contenham aloe vera, colágeno, elastina e vitaminas A, C e E. A pele normal é a mais fácil de ser cuidada, porém não deve ser deixado de passar um creme hidratante diariamente.
Pele Oleosa ou Mista
Para estes tipos de pele que apresentam um alto grau de oleosidade é imprescindível comprar cremes que não possuam em sua fórmula nenhum tipo de óleo ou procurar por cremes em gel, que são mais eficazes para peles oleosas ou mistas. Quanto aos princípios ativos procure por demetilsilanodio.
A aplicação de qualquer cremes hidratante realizado da mesma maneira independentemente do seu tipo de pele. Para isso, veja, abaixo, se você aplica o seu creme no rosto corretamente ou não.
– Em primeiro lugar, antes de aplicar qualquer tipo de creme em seu rosto ou no seu corpo é importante ler atentamente toda a embalagem, pois várias informações como a maneira de aplicação estarão ali detalhadas. Uma dica importantíssima é verificar a data de validade do produto antes da compra, porém caso o produto já esteja com você há algum tempo essa verificação se torna ainda mais necessário. Nunca utilize nem um tipo de creme hidratante vencido.
– Se está tudo ok com o seu creme o passo seguinte é a realização da aplicação propriamente dita. Para isso procure passar logo após o banho ou com a pele úmida, pois os poros estarão mais abertos e o creme terá uma absorção melhor. Para aplica-lo utilize, de preferência, as palmas das mãos e faça movimentos circulares leves por toda a região.
– Uma dica muito importante que é passada por especialistas é a quantidade de creme que deve ser passada no rosto. Muitas mulheres tem a mania de despejar uma grande quantidade de creme nas mãos e depois praticamente lambuzar todo o rosto. Saiba que a quantidade recomendada é do tamanho de uma moeda de R$ 1 (um real).
– Os cremes hidratantes faciais podem ser aplicados, inclusive, no seu pescoço sem nenhum tipo de problema, sendo que esse procedimento acaba por harmonizar a estrutura da pele.