CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO – O inverno pode ser uma delícia para os passeios e para sair para comer aquele fondue delicioso, mas para a saúde da nossa pele a história é outra. Isso porque as temperaturas baixas e os ventos típicos dessa época retiram a umidade natural da nossa pele, deixando-a ressacada, rachada e com uma aparência opaca.

CUIDADOS PARA MANTER A PELE PERFEITA NO INVERNO

Mas todos esses efeitos podem ser combatidos, e você pode manter uma pele linda e macia mesmo no inverno, reforçando alguns cuidados. Um deles é hidratar a pele de dentro para fora: beber bastante liquido, sobretudo água, no inverno é um cuidado essencial não somente para a saúde da pele, como de todo seu corpo. A quantidade diária indicada é de cerca de 2 litos – lembre-se: garantindo um corpo hidratado, é possível ajudar a pele a manter-se hidratada e macia.

Além dessa hidratação interna, ainda é possível dar aquela forcinha para a nossa pele investindo nos cremes hidratantes. É importante lembrar de usar um hidratante específico para o corpo e outro para o rosto, porque o uso incorreto desse produto pode sobrecarregar os poros, causando espinhas e oleosidade.

Uma das partes de nosso corpo que mais sofrem no tempo frio e seco é justamente uma das maiores armas de sedução das mulheres: os lábios. No inverno, eles tendem a ficar quebrados e podem até sangrar! Infelizmente, os lábios são esquecidos por muitas mulheres, e outras ainda têm o terrível hábito de umedecer os lábios com a língua, o que causa um ressecamento ainda maior. A solução adequada é o uso da famosa manteiga de cacau ou de protetores labiais, vendidos em farmácia. Vale andar com o bastãozinho sempre na bolsa e passar toda vez que os lábios ficarem muito secos.

Finalmente, é preciso também redobrar o cuidado com as mãos, que já perdem parte de sua oleosidade natural com as constantes lavagens e tarefas como lavar a louça. Para manter as suas sempre macias e bonitas, uma dica é comprar cremes próprios para essa parte do corpo. Os bons cremes trazem em sua composição protetora solar, silicone e, algumas vezes, vitaminas e outros componentes.

Com todas essas dicas, sua pele vai passar o inverno protegida, e você vai continuar sempre linda!

Leave a Reply