Dicas de alimentação antes, durante e depois do carnaval 2011

O carnaval esta pra chegar meninas e com ele vem a folia, as cervejas, bebidas mais fortes, noites sem dormir e muito mais coisas. Mas o que não podemos deixar de fazer é de ter uma boa alimentação para garantir o pique durante todo o Carnaval.

Hoje iremos dar algumas dicas de alimentação para ser usada antes de começar as festas de Carnaval, durante e depois do carnaval. Espero que aproveitem, pois sem uma boa alimentação sua beleza vai por “água abaixo”.

Antes do carnaval todas nós temos o mesmo pensamento: “Preciso perder alguns quilinho para chegar arrasando durante as folias”. Pois bem, isto é normal, porém a dica que dou é que não resolva fazer dietas sem noção a fim de perder esses quilinhos. Basta que você se alimente bem, coma frutas, verduras, legumes, peito de frango grelhado, grãos e corte fritura, gordura e comida pesada, você irá perder os seus poucos quilinhos. Alie-se também a um exercício físico, ele irá ser fundamental.

Durante o carnaval o ideal é comer comida leve, de preferência de 3 em 3h, para manter a sua reserva de energia sempre cheia. A dica é sempre evitar comidas pesadas, pois elas irão demorar a fazer a digestão e você ficará por horas com a sensação de peso em seu estômago.

Para as mulheres que irão passar toda a noite na folia de rua é primordial que faça uma alimentação rica em carboidratos de lenta absorção pelo menos 30 minutos antes de sair. Alimentos idéias são os integrais, macarrão e batata doce.

Outra dica de alimentação durante o verão que já esta mais do que martelada é o consumo de água. Beba muita água, mas muita mesmo. A água será uma de suas gasolinas contra a desidratação durante toda a folia. Beba ao menos 600ml a cada hora de festa.

Após o carnaval é a hora de repor todas as energias e eliminar todo álcool e substancias que você nem lembra de ter ingerido. Em sua volta ao cotidiano tente ingerir alimentos que contenham antioxidantes, vitaminas A, C e E. Uma excelente dica para quem quer se recuperar bem é preparar um chá de talo de alface.

Bom, espero que vocês tenham gostado das dicas e espero mais ainda que vocês aproveitem bem o carnaval com estas dicas de alimentação! E lembre-se se beber não dirija e se for fazer sexo, só com camisinha hein!

Leave a Reply