Dicas para manter a boa forma no verão

Conheça algumas dicas para que você possa manter sua boa forma durante o verão!

A estação preferida do povo brasileiro chegou! Calor, praia, e muita diversão, o verão é a época em que as mulheres mais se preocupam com o corpo, elas malham, regulam a alimentação, tudo para estar linda para desfilarem com corpos perfeitos pela praia.

Muitos são os treinos, exercícios, dietas e o cuidado com a alimentação antes de começar o verão, mas o que fazer depois que está com o corpo em dia e não conseguimos manter a forma? Pode parecer mentira, mas é bem fácil manter o corpo em dia quando estamos de férias e na praia, veja as dicas para tornar o seu verão bem mais divertido e ainda te deixar em forma:

É difícil resistir às tentações daquelas barraquinhas de verão praianas, açaí, sorvete, entre outros alimentos calóricos, mas não há problema em consumi-los, basta transformar todos esses alimentos em energias para se gastar em exercícios e atividades para manter a forma.

De olho nas refeições: É comum no verão as pessoas deixarem a alimentação toda desregrada, já que sempre acordam cedo para ir à praia, esquecem do café da manhã e acabam exagerando no horário do almoço e além de esquecer outras refeições. O café da manha é indispensável, essa refeição prepara o nosso corpo para enfrentar todo o dia, também aumenta o metabolismo, o que favorece a queima de calorias. No verão abuse das frutas e cereais, abuse dos sucos com cenoura, pois além eles hidratarem a pele e mantêm o bronzeado do corpo. Na hora do almoço, se for comer em um restaurante, prefira peixes, camarões assados ou grelhados e deixe a fritura de lado! Não exagere.

No verão, podemos aproveitar da bebida fundamental para o nosso organismo, a água. Além de hidratar o nosso copo a água ajuda a emagrecer, para as tardes de verão consuma a água de coco, pois além de saborosa ela nos concede inúmeros benefícios. Na praia pode se consumir picolés a base de frutas, mas não abuse. Consuma bastante líquido e alimentos integrais e prefira sobremesas à base de frutas e com pouca gordura.

Se exercite: Se exercitar no verão pode ser uma grande diversão! O legal é que podemos praticar vários exercícios ao ar livre, saindo assim, da rotina da academia. Vôlei, futebol de areia, frescobol, nadar, surfar são inúmeras atividades que podemos praticar na praia. Chame suas amigas para caminhar ou correr na areia da praia, além de se exercitar uma caminhada pode ser uma grande distração para olhar os paqueras! Rsrs. Se você estiver hospedada em algum hotel, pousada que tenha academia em suas dependências, aproveite!

Descanse: Não adianta chegar das baladas praianas toda cansada e dormir pouco, para depois acordar no outro dia e repetir a dose! O ideal é ter um sono regular, pois um bom descanso ajuda a manter o organismo disposto, melhorando a energia e a perda de calorias.

Aprenda a caminhar pela praia, deixe o carro de lado, caminhe pela orla, brinque, se divirta, além de fazer bem para o corpo fará para a mente.

Lembre-se sempre de se cuidar do sol, se exponha apenas antes das 10:00 e depois das 16:00, se organize também pelo horário de verão, nunca esqueça do protetor solar, abuse dos acessórios para se proteger, óculos, bonés e principalmente os chapéus, que será uma grande tendência para o ano de 2012.

Viu só como não é difícil aproveitar as férias e o verão e ficar em forma? Aproveita as dicas!

Beijos

Artigo escrito por Júlia Benjamin

Leave a Reply