Dicas para reduzir os efeitos da TPM
Aprenda dicas de alimentação para controlar as suas emoções durante a sua TPM – Tensão Pré-Menstrual
Um ciclo em que nós mulheres passamos todos os meses, é o ciclo menstrual. Dele não temos para onde fugir e com ele vem a tão mal falada TPM – Tensão Pré-Menstrual. A TPM não deixa irritada, sensível, qualquer é motivo de problemas.
Hoje então vamos passar algumas poucas dicas para que isso seja amenizado, já que evitar pro completo a TPM é algo bem complicado e muito, quase impossível, difícil de evitar por completo.
O principal é sempre a alimentação. Se você tem uma alimentação equilibrada, tudo é mais fácil. Sua pele é melhor, seu organismo funciona melhor e sua TPM será muito mais controlada. Para as mulheres que sofrem com ansiedade e irritação, a dica é comer alimentos que liberem serotonina. Alguns alimentos são: castanhas, nozes, cereais integrais.
Hoje em dia a tecnologia já esta muito avançada e a cada dia mais, temos novos remédios, pílulas e contraceptivos que tem o poder de evitar a gravidez. Por incrível que pareça, hoje já temos uma pílula capaz de evitar a gravidez e evitar a TPM ao mesmo tempo, e o nome dela é YAZ. Antes de tentar tomar qualquer pílula contraceptiva, procure o seu ginecologista.
Alimentos diuréticos também devem ser consumidos, especialmente por aquelas mulheres cujo a TPM afeta mais a parte ganho de peso, inchado e dores nos peitos. Para essas mulheres consumir alimentos diuréticos e reguladores de intestino, é a melhor opção.
Para as mulheres que sentem a necessidade de ter açúcar em seu sangue, ou seja, para as que começam a comer doces sem parar, a dica é comer em intervalos pequenos, como de 3 em 3h. Desta forma, você irá “regular” a necessidade de doces. Consuma alimentos integrais, como pão integral, cereal integral e arroz integral.
Alguns alimentos devem ser evitados durante o período de TPM, alimentos como o sal de cozinha, refrigerantes, chá, café, e também o consumo exagerado de doces, já que você irá engordar consumindo doces sem parar.
Com estas dicas, a sua TPM – Tensão Pré-Menstrual será muito mais fácil de lidar. Sem stress, sem raivas, sem irritabilidade, será um mar de rosas a sua TPM.