Dicas para usar batom vermelho

O batom vermelho é algo que realmente nunca sai de moda. Mas para usá-lo sem parecer vulgar, é necessário que se tome alguns cuidados. Conheça algumas dicas de como melhor usar este ton de batom

Saiba como usar um belo batom vermelho

O verão ainda nem acabou, mas a moda outono/inverno daqui a um tempinho estará chegando com força total. E com essa chegada da moda o batom vermelho voltará a ser tendência da estação.

Na hora de usar o batom vermelho, devemos ter muito cuidado para não parecermos vulgar. Se soubermos usar ele nos deixa sofisticada, sensual e elegante, e para que isso aconteça devemos levar em consideração três fatores: a cor da pele, a idade e o formato dos lábios. Então vão algumas dicas de como usar o batom vermelho:

Para quem tem a pele branca o vermelho ideal é o vermelho-puro, nas mulheres com pele oriental o ideal é um vermelho vivo, pessoas com pele morena devem usar o vermelho cereja e mulheres de pele negra devem usar os tons mais acastanhados.

A idade também influencia muito no tom que deve ser escolhido, por exemplo, as mulheres mais jovens podem usar tons de vermelho mais chamativo, ou seja, bem vivos. A partir dos 40 é recomendado usar os batons que dão mais volume, pois nessa idade os lábios começam a ficar mais finos e a noite prefira os tons vibrantes e vinho, e a partir dos 50 deve-se usar os tons puxados para o marrom e alaranjado.

O formato dos lábios também é fundamental na escolha do batom vermelho, e devido a isso as mulheres que possuem lábios finos devem apostar em tons mais claros para dar volume, já quem tem lábios médios tem uma grande vantagem, pois pode usar qualquer tipo de vermelho, dos mais escuros ate os mais claros e as mulheres que tem lábios mais grossos devem usar tons menos chamativos para disfarçar o volume dos lábios.

Agora depois de todas essas dicas temos que entrar com tudo nessa moda para arrasarmos na estação.

One Response to “Dicas para usar batom vermelho”

Leave a Reply