EXERCÍCIOS PARA PERDER PESO

Perder peso e comer livremente não são combinações que se acertam. Antes de começar seus exercícios, tenha a iniciativa de uma reeducação alimentar, procure um nutricionista se quiser uma dieta ou acompanhamento profissional.

EXERCÍCIOS PARA PERDER PESO

A atividade aeróbica é indicada para a perda de peso, pois a gordura passa a ser a principal fonte de energia. É sempre ideal que consulte um medico antes de decidir pela atividade preferida, a mesma pode não ser a própria para o seu corpo, podendo causar lesões e outros problemas. Use roupas que sejam de acordo com a pratica que escolheu, roupas muito quente podem desidratar o corpo devido ao excesso de transpiração, perde-se muito o liquido que demora a repor.

As aulas de boxe ajudam a definir o abdômen e os braços, melhoram a coordenação motora, a relação com velocidade e espaço e ajuda a aperfeiçoar o reflexo de movimento. É possível perder até 700 calorias em uma aula com duração de uma hora, mas uma avaliação medica antes de praticar é necessário, para não haver maiores problemas nas articulações ou coluna.

Um modo barato de perder peso optando por não pagar a academia, é praticar corrida. É possível correr em qualquer lugar, no bairro, próximo a ciclovias ou rondar o quarteirão de casa, mantendo o treino periódico por uma hora, é possível perder 600 calorias e melhorar o condicionamento cardiorespiratório.

Outro exercício que também não exige, mensalidades de academia com taxas de manutenção e personal trainer, é pular corda. O exercício pode ser praticado em qualquer lugar e garante a perda de pelo menos 800 calorias durante uma hora de exercício aumentam a força muscular das pernas, equilíbrio e a coordenação motora. Por ser uma atividade que exige muito esforço físico, ela deve ser feita com pausas, ou como são chamadas nas academias, sessões. Divida a sua hora em até quatro sessões se achar necessária e faça pausas curtas apenas para retomar o fôlego, a atividade provoca muito impacto, use calçados macios para absorver parte desse impacto causado pelos pulos.

O elíptico é um aparelho que simula caminhada, corrida ou subida de degraus, causa pouco impacto nas articulações e elimina 700 calorias rapidamente, utilizando os braços como apoio, movimento os quadris junto com o movimento das pernas, o resultado é um gasto energético muito eficaz.

Leave a Reply