FRUTAS QUE AJUDAM NA DIGESTÃO

FRUTAS QUE AJUDAM NA DIGESTÃO – A azia e a prisão de ventre são indícios de má escolha alimentar e de uma digestão preguiçosa e de baixa qualidade, o aparecimento de gases também é decorrente destes motivos e a maioria das pessoas apela para os medicamentos sintéticos para melhor sensação após a refeição.

FRUTAS QUE AJUDAM NA DIGESTÃO

Uma alimentação saudável alivia estes sintomas e eliminam a quantidade de componentes químicos ingeridos que prometem o bom funcionamento do organismo.

Alimentação saudável

Trocar o pudim ou o pavê servido na sobremesa por uma fruta ameniza a sensação de peso, azia e prisão de ventre, a indicação não é que deixe de comer o delicioso pudim e o saboroso pavê, estes devem ser comidos com menor freqüência, se o desejo é de sentir-se melhor.

A ameixa tem alto índice laxativo e auxilia nos casos de prisão de ventre, duas ameixas após a refeição, proporcionam os sabores doces da frutose, que é o açúcar mais saudável que a sacarose, e trás o beneficio de fluxo intestinal. Após um churrasco, a quantidade de carne ingerida pode proporcionar uma digestão lenta, a ingestão de pedaços de abacaxi ou mamão que possuem as enzimas bromelina e papaína, auxilia no bom funcionamento digestivo.

A laranja estimula a produção do suco gástrico, este que é o fator principal da digestão. O abacate auxilia como laxante também, pelo menos meio abacate amassado pode surtir um efeito de defecação suave pelo excesso de fibras, além de ingestão constante de água para a hidratação das fezes. A banana fica com o efeito inverso no caso de diarreia  a grande quantidade ingerida, prende o intestino, mas ainda assim garante a quantidade de fibras necessárias que evitariam uma prisão de vente.

O consumo moderado da banana garante um bom funcionamento intestinal. Se a mudança dos hábitos alimentares não proporcionar o alivio dos sintomas como a azia é sugerida que a procura por um profissional de medicina seja rápida, pois outros problemas podem vir a causar o mal estar, que não estão sendo causados por frituras ou abuso de pimentas, este mal estar pode provir de doenças como gastrite ou outros problemas estomacais que impedem uma digestão tranquila.

Leave a Reply