INJEÇÃO CONTRA A MENSTRUAÇÃO

INJEÇÃO CONTRA A MENSTRUAÇÃO – O método é normalmente indicado a mulheres que possuem problemas com seu ciclo, como nos casos de mulheres que sofrem de endometriose, ou ainda as mulheres que possuem um forte fluxo de sangue durante a menstruação, cólicas, indisposição ou até uma tensão pré-menstrual de difícil controle, ou seja, as mulheres que não apresentam problemas durante o ciclo, não necessitam interromper a menstruação utilizando a injeção ou qualquer outro método.

INJEÇÃO CONTRA A MENSTRUAÇÃO

Em qualquer método que tenha como objetivo anular a menstruação, seja através do uso contínuo de um determinado anticoncepcional, ou ainda através do uso da injeção, é normal que a mulher apresente um sangramento de escape, mas apesar deste fator, o método se torna eficaz em livrar a mulher do desconforto mensal causado pela menstruação.

A Injeção

A injeção é o método menos utilizado para pausar a menstruação, já que o valor trimestral pode atingir a quinhentos reais, e além disso, o efeito colateral de diminuição de massa óssea torna a opção menos atraente as mulheres, principalmente caso a mulher tenha vontade de engravidar futuramente, podendo encontrar obstáculos. Nesta injeção, são liberados determinados elementos que auxiliam na liberação de hormônios como estrógeno, progesterona e testosterona, sendo a sua maior utilização em mulheres que devem se submeter a tratamentos para problemas como cistos no ovário, endometriose ou miomas.

Não há estudos que comprovem que pausar a menstruação cause problemas fisicamente sérios, e em contrapartida, há muitos estudos que afirmam que este método auxilia a mulher no decorrer do tempo, amenizando seus problemas como dores e estresse.

Tipos de Métodos

Além da injeção que é administrada a cada três meses ou ainda um mês, há os comprimidos anticoncepcionais que podem ser tomados de forma contínua, porém, apesar destes dois métodos citados funcionarem como anticoncepcional, a paciente deve buscar a orientação médica para que este profissional lhe receite um medicamento apropriado para a pausa da menstruação e que atua também como um anticoncepcional.

Diu com progestógenos é outro método que se tornou pouco atraente devido ao seu preço, sendo cobrado o valor de até dois mil reais.

Os implantes subcutâneos e ablação do endométrio, porém, cada método de pausa da menstruação é receitado de diferentes formas, ou seja, o histórico de doenças da mulher poderá influenciar na decisão médica, pois em determinados casos como o mioma, ou ainda do cisto no ovário, poderá causar desconforto ou ainda problemas maiores, podendo causar desconforto ainda maior em quem possui problemas uterinos, e não devem ser utilizados durante muito tempo, sendo permitidas as pausas.

Leave a Reply