MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

Usar óculos pode ser um fator que reforça a personalidade de uma mulher. O importante é saber combinar e ligar a armação ao estilo do rosto e à cor da pele. A maquiagem também precisa ser pensada levando em conta o estilo dos óculos, para que tudo forme um conjunto capaz de valorizar ainda mais o rosto feminino.

MAQUIAGEM PARA QUEM USA ÓCULOS

As lentes dos óculos para miopia fazem os olhos parecerem menores. Pois isso use uma maquiagem capaz de ressaltar o tamanho dos olhos. Para isso, aposte nos tons claros. Um tom mais escuro no canto externo com contorno de lápis feito por fora também faz os olhos parecerem maiores. Se você tem hipermetropia, ocorre o contrário, e as lentes fazem seu olho parecer maior. Por isso, use tons escuros e aplique lápis na linha da lágrima.

A maquiagem deve combinar com o tipo de armação que você usa. Armações clássicas pedem uma maquiagem mais clássica, sem cores vibrantes. Se você tem uma armação colorida, deve usar maquiagem bem neutra, semelhante ao tom da pele. Pode usar batom vermelho puxado para o tom tijolo. Não tente combinar a maquiagem com os tons da armação. Se a armação usa cor verde-limão, você pode usar cores de verão na maquiagem, como laranja e rosa.

As sobrancelhas ficam muito mais em evidência para quem usa óculos. Por isso devem receber cuidado especial. Evite afiná-las,apenas tirando os fios em excesso. Use também uma sombra clara para ressaltar as sobrancelhas. Evite óculos que escondem suas sobrancelhas, pois eles escondem suas expressões. Também evite usar franjas compridas.

Dê volume aos cílios usando rimel e não os alongue, para que não manchem as lentes. Cuidado com o conjunto geral da maquiagem. Os óculos já chamam atenção em seu rosto, se criar efeitos nas bochechas e na boca, seu rosto pode ficar com visual poluído.

Para ter uma ideia melhor de como ficará seu rosto com os óculos, quando for comprá-los vá com sua maquiagem de costume. Assim poderá testar os diversos modelos existentes e escolher o que mais combina com você.

Leave a Reply