MAQUIAGEM PERFEITA PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO

Acertar na maquiagem para uma entrevista de emprego não é difícil, desde que o bom senso não te maquie como a Elke Maravilha ou como passistas de carnaval, ambientes de trabalho precisam de produtividade e não de produção pessoal. A maquiagem correta te destaca dos outros concorrentes e apresenta aspecto de limpeza.

A MAQUIAGEM PERFEITA PARA UMA ENTREVISTA DE TRABALHO

Optar por cores suaves e utilizar os pincéis certos ajudam na construção da maquiagem, é preciso entender que a base que será usada não será a nova cor do seu rosto, existe o risco de parecer que você passou farinha de tão branco ou se a base for muito escura pode parecer estranho, a base serve para esconder imperfeições e garantir a uniformidade das cores do seu rosto, principalmente se tiver marcas de expressão forte ou olheiras.

Use o lápis de olho com ponta fina, somente para engrossar a marca dos cílios superiores e se optar por usá-lo nas sobrancelhas, tenha certeza que estão na mesma tonalidade o lápis e a cor da sua sobrancelha para não parecer que foi pintada porque não existem. O rímel deve ser incolor, não dá para prever o suor e uma possível chuva que vá borrar o seu rosto, além de ficar mais discreto.

O batom deve ser claro como o rosa ou cor de boca, somente para valorizar e colorir suavemente, não use gloss nos lábios, chamam atenção durante entrevista e parecem que comeu manteiga, reserve o gloss para festas e eventos; o blush serve para manter uma aparência saudável e corada, não deve ter brilho e aplique em pequena quantidade.

As sombras também não devem ser brilhosas, escolha uma cor clara para as pálpebras e marque o côncavo dos olhos com uma cor levemente mais escura, como um marrom claro, com uma tonalidade acima desse marrom, marque um V no canto externo dos olhos e esfumace para suavizar a marca feita. A sombra iluminadora será usada logo abaixo da sobrancelha para dar expressão aos olhos.

Usando tons neutros como nude, branco e cores derivadas do marrom, dificilmente irão errar, desde que aplique corretamente, sempre esfumace os traços feitos nos olhos e nas bochechas, o batom pode ter um toque cintilante desde que seja discreto e muita atenção quando preparar as sobrancelhas, elas não devem parecer tatuagens no rosto, somente tratadas, não engrosse ou pinte muito escura.

Leave a Reply