MODA DO GRAFISMO, TENDÊNCIA DO VERÃO EUROPEU
MODA DO GRAFISMO – Muitos hits da moda que invadem as passarelas são contraditórios com a moda vigente, mas é exatamente pra isso que serve a moda: para dar vida nova às peças.
A moda do grafismo segue a estranheza de muitas tendências que caem de paraquedas nas estações, com desenhos simples e que por muito tempo foi evitado pela maioria dos estilistas. Mas assim é a moda: o que hoje é considerado extremamente brega e fora de situação, na próxima estação semelhante estará desfilando com glamour nas passarelas de todo o mundo, apoiado pelos principais estilistas de renome, e suportado pelas marcas e grifes de maior sucesso. A tendência do grafismo surge com peças sóbrias e ao mesmo tempo divertidas, com desenhos geométricos compondo o visual de diversas formas e cores.
Aplicação do grafismo
Um dos motivos do grafismo ser uma tendência de sucesso em potencial é pela sua grande capacidade de mudanças. O grafismo é uma tendência mutante, de uma flexibilidade extrema, já que é apenas determinado pelos formatos pontiagudos dos seus desenhos semelhantes. O grafismo desponta em uma estação mais comportada que é outono, e promete seguir firme e forte para o inverno, que requer peças mais elegante e que pareçam mais quentes.
Isso é mais uma das vantagens do grafismo: seus desenhos denotam conforto, já que há uma coesão e uma unidade entre os desenhos espalhados pela peça, que não estão colocados aleatoriamente e possuem uma ligação gráfica fortíssima. Parecendo até agora um pouco brega à primeira vista, o grafismo passa pela primeira prova que qualquer tendência passa no início de estação: a prova da mudança de referencial dos estilistas, que tentam por repetição e variação convencer os olhos dos fabricantes e consumidores que aquela tendência tem tudo a ver com a estação. O grafismo ainda se encontra em fase avançada de aprovação, mas ainda sim é motivo de olhares desconfiados por todos os lados.
As peças inspiradas no grafismo podem ser separadas, mas se o efeito for combinado em um conjunto o resultado é muito melhor. O grafismo não desponta para ser irreverente nem totalmente livre, mas é uma forte tendência para tudo aquilo que deseja a modernidade e sofisticação. Ainda nas passarelas e em poucas ruas de países distantes, o grafismo chegará no Brasil em breve e quando menos esperarmos estaremos com uma blusa ou saia estampadas de pequenas células quadriculadas.
quero receber em meu e-mail, dicas..
obrigada…