Moda vestidos para o verão de 2012

Você que é viciado em vestidos, conheça já a moda dos vestidos para o verão de 2012!

Um dos melhores amigos das mulheres durante o verão, sem dúvida é o vestido. Trata-se de uma peça ideal para manter a elegância durante o dia todo, mesmo sob sol forte e altíssimas temperaturas, tão comuns no verão brasileiro. E o melhor: o vestido é um traje que esbanja feminilidade, bem como ser uma boa saída naqueles dias em que não sabemos o que vestir. Com o ele não tem esse problema: basta escolher um, calçar um sapato ou sandália que você estará pronta.

Portanto hoje iremos conhecer a moda dos vestidos que farão o sucesso no verão de 2012 que esta para chegar!

Dependendo do acessório escolhido, um vestido de viscose, seda ou algodão, pode ser usado nas mais diversas ocasiões nos dias mais quentes do ano. Em geral, um vestido longo e não muito decotado pode ser usado até mesmo nos escritórios mais formais, sem problemas, bastando apenas escolher bolsas e sapatos mais nobres. Para a temporada de verão 2012, espadrilles ou sapatos anabela com solado de corda serão os calçados mais usados.

Se você pretende ir às compras para renovar o seu guarda-roupa para a próxima temporada de primavera/verão, já pode conferir as novidades nas principais lojas e boutiques de todo o Brasil, pois normalmente, costumam fazer a troca de coleção no final do mês de agosto. No caso de grandes magazines, como C&A, Renner, Riachuelo, Lojas Marisa, entre outros, desde o dia 21 de agosto estão com peças com as novas cores do verão em suas vitrines e araras.

Os vestidos para o verão 2012, assim como as demais peças elaboradas pelas principais griffes e lojas, contam com muitas cores, especialmente as mais fortes, como amarelo, vermelho, laranja, azul pavão e pink. Vale lembrar que como as estações mais quentes sempre pedem muitas cores vivas, as estampas também virão com muitas cores.

A estampa que será um verdadeiro hit nos vestido de verão é a “liberty”. Composta por flores miúdas, remete ao clima dos anos 70 que serviu de inspiração para inúmeros estilistas nesta temporada. Dentre as principais lojas que apostam nesses vestidos estão: Têca, Stroke, a rede fast-fashion Riachuelo, entre outras.

Em geral, os vestidos para o verão 2012 são confeccionados em algodão, seda ou viscose, bem adequados para enfrentar o forte calor típico da estação. Se você pretende adquirir um vestido com estampa “liberty”, uma boa dica para quebrar o clima “fofinho” da estampa e combinar com outras peças que tenham uma pegada militar, como as open boots (sandálias de salto que mais se parecem com botas de cano curto com aberturas na frente e na parte do calcanhar).

Se quiser, pode complementar o clima “setentinha” dos vestidos florais com acessórios de couro rústico, como cintos, sapatos e bolsas.

Apesar de os vestidos florais serem os queridinhos desta temporada, outras tendências farão parte da próxima temporada: estampas animal print, como o vestido longo usado por Gisele Bundchen na campanha para a nova coleção da C&A e o “color bloking” (blocos de cor), com peças compostas por várias cores fortes, como o que podemos conferir em alguns modelos de vestidos das Lojas Renner.

Com tantas opções, agora é só escolher o seu modelito para arrasar no próximo verão.

Conheça algumas peças de vestidos que podem estar desfilando por ai no verão de 2012:

Artigo escrito por Selma Isis

3 Responses to “Moda vestidos para o verão de 2012”

  • luciana says:

    novdades sobre roupas,cabelos,tudo que esta na moda.

  • Olá!
    Gostaria de saber como é a parte de trás do vestido da modelo do meio da primeira foto (o de azul estampado com as tirinhas no pescoço).
    Aguardo.

    —————————
    Olá Luiza, seja bem vinda ao site! Então, pelo que conheço de costura, o vestido parece ser reto e de lastex, como é um vestido leve e praiano dificilmente será de zíper. Beijos.

  • ola gostaria de saber se o primeiro vestido de alcinha estanpado,se ele é justo ou soltinho e como é que eu fasso para ter um desse engual?
    aguardo a resposta…

    —————————
    Olá Márcia, pegamos essas imagens de vestidos na internet, então não sei onde vc pode encontrar! Leve a foto para uma costureira e tente fazer um igual! Beijinhos.

Leave a Reply