NAMORADO DE AMIGA – PODE OU NÃO PODE?

NAMORADO DE AMIGA – Relacionamento é algo muitas vezes complicado não só para quem vive, mas para quem está à volta como amigos e familiares. Quando um casal rompe, os amigos parecem se dividir entre os amigos dele e os amigos dela, assim como familiares dele e dela. Uma reviravolta que só. Por isso, os ex-pombinhos devem ser adultos o suficiente para não deixar que os amigos também saiam com a sensação de perda.

NAMORADA DE AMIGA

O ideal é que os amigos não tomem partido, algo difícil de acontecer, não é mesmo? Afinal, antes deles se juntarem você já era amiga dela, então ficará do lado dela sempre. Errado! O quanto menos os amigos se meterem, melhor. Assim não há porque ter que tomar partido de algo que não cabe a você decidir, aos poucos o próprio casal vai definindo, assim como a vida, de que lado cada um fica. Ou se de repente foi só uma briguinha à toa e logo estão se amando novamente.

Por isso o ideal é que os amigos não se metam, sejam apenas ouvintes. Claro, quando o namoro foi rompido de modo sadio e tal. Agora se deu baixaria! Ai a coisa é mais embaixo. Mas de qualquer modo, não importando qual foi o motivo que levou ao término evite se expor. Apenas de uma força para quem você mais se identifica ou que veio pedir sua ajuda.

Conselhos para o fim

Nesses momentos de términos é normal as amigas, as meninas acabarem tomando as dores, e então se forma o clube das luluzinhas e em alguns casos o do bolinha também aparece. A intenção como sempre, são as melhores, animar aquele que está desanimado, chamando para a noitada, apresentando amigas ou amigos e tentando mudar uma rotina que não existe mais. O correto é dar aqueles conselhos verdadeiros, mas imparciais, pois como diz o ditado ‘em briga de marido e mulher não se mete a colher’. Pois as vezes o que você diz pode ser usado contra você, principalmente se o rompimento deste casal de amigos virou hábito.

Pense bem antes de dar um conselho, pois ‘se conselho fosse bom era vendido’. Ouça, seque as lágrimas, chame para sair, mas deixe que a própria pessoa tome suas decisões sem interferir de forma direta. Apenas crie formas de animar aquele que está sofrendo mais, ou até deixe que ele fique por um tempo curtindo essa separação para ter certeza de como será a seguir. Evite ao máximo meninas, ficarem fuçando as redes sociais para achar ‘coisas ou causos’ sobre o ex namorado da amiga, pois ‘o feitiço pode virar contra pó feiticeiro’.

Leave a Reply