O QUE É TRAIÇÃO VIRTUAL

Traição virtual é um conflito na relação entre duas pessoas que surgiu nos tempos modernos. Com o advento da internet, das redes sociais e dos relacionamentos online, a traição virtual começou a ocorrer com muita frequência, sempre com a desculpa de que não é uma traição de verdade.

O QUE É TRAIÇÃO VIRTUAL

A traição virtual é quando um homem ou uma mulher comprometido se envolve em um relacionamento virtual extraconjugal ou faz sexo virtual com outras pessoas. Isso acaba causando problemas, pois algumas pessoas acreditam que o relacionamento virtual não passa de uma fantasia, mas outros acreditam que o envolvimento é tão real quanto o físico.

Real ou Não Real?

Essa pergunta é bem difícil de responder e vai depender muito da personalidade do casal e do impacto dessa traição virtual no relacionamento. Hoje em dia, é muito difícil separar a vida real da virtual, pois as redes sociais viraram uma dimensão paralela à nossa vida, e não pode mais ser considerada “não real”.

O relacionamento virtual é considerado, por muitos, uma traição real por representar uma falta de respeito ao parceiro, abrindo a possibilidade de se envolver com outras pessoas sem que o parceiro saiba. Além dessa abertura à possibilidade de uma traição, a natureza de “segunda vida”, secreta e tratada como “clandestina” está lá, muito parecida com um caso extraconjugal. Em um mundo em que várias pessoas se conhecem e acabam se casando depois de anos de relacionamento online, é difícil dizer que o romance virtual não é “sério” ou “real”.

Outros já acreditam que o relacionamento virtual seja uma fantasia, pois você não a conhece fisicamente. Muitos relacionamentos virtuais não resistem ao teste do encontro e só sobrevivem no mundo virtual porque se pode projetar uma fantasia na outra pessoa.

Especialistas deixam a critério do significado que cada um dá a traição virtual. Afinal, ela toma tempo, divide os afetos e causa ciúmes como todas as outras relações. A pergunta que põe a traição em teste é “se fosse ao contrário, você aceitaria?” Se o parceiro se sentiu magoado, deixado de lado e com sua confiança traída, então foi uma traição para ele e algo deve ser feito.

Leave a Reply