QUAIS PLANTAS TER DENTRO DE CASA?

QUAIS PLANTAS TER DENTRO DE CASA? – É difícil você chegar a uma casa e não encontrar uma única plantinha. Elas além de serem ótimas para decoração levam ao ar do ambiente uma pureza muito maior do que você pode imaginar. Vamos conhecer então algumas espécies muito indicadas para serem cultivadas dentro de casa.

QUAIS PLANTAR TER DENTRO DE CASA?

Pau d’água

Essa planta é categorizada como um arbusto e devido a coloração das suas folhas, ela leva um ar todo especial para as residências. Como o seu tamanho é mediano você pode usar para decorar cantos da sua casa e caem perfeitamente em um vaso dispostas solitárias na sua sala.

Essa planta é bem resistente à ar condicionado então se você quiser, pode ainda levá-la para consultórios que ela resiste muito bem. As regas devem ser feitas apenas quando a terra se apresentar totalmente seca.

Zamioculca

A popularidade dessa planta para uso interno é muito grande. Ela está entre as plantas mais cultivadas em ambientes fechados. Isso acontece porque ela não precisa de cuidados excessivos e possui folhas verdes e bem brilhantes.

As regas devem ser feitas no máximo uma vez por semana e ela adapta-se muito bem em ambientes com ou sem luz, só não respondendo perfeitamente a luz do sol. O calor dos raios solares podem queimar as folhas da Zamioculca que são bem delicadas.

Rosa de pedra

A Rosa de Pedra é uma planta muito suculenta o que faz com que ela não exija tantas regas por semana. Aliás a rega feita uma vez por semana é mais do que suficiente para deixar essa planta sadia. Ela tem o formato bem parecido com uma rosa suculenta e podem ser usadas em vasos como em arranjos para mesinhas.

Minicactos

Se você gosta de plantas mais rústicas, essa é uma maravilhosa opção. Esse minicactos são encontrados até em supermercados e são super fáceis de cuidar. Você não deve deixar esses cactos expostos ao sol pois eles não são iguais aos maiores que são geralmente cultivados em áreas mais quentes.

As regas devem ser feitas quando a terra está seca o que geralmente acontece uma vez por semana.

Leave a Reply