QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO

A esfoliação facial é considerada muito mais do que apenas um ritual de beleza, ela poderá inclusive melhorar a penetração de cremes, além de diminuir a ocorrência das manchas e até mesmo evitar que você possa ter os temidos cravos e também espinhas. E isto por que o esfoliante acaba retirando as células mortas, como resultado tem uma limpeza bem profunda que permite os cosméticos penetrarem de forma muito mais efetiva, e a pele poderá tomar inclusive sol de forma muito mais homogênea.

QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESFOLIAÇÃO

Além de se deixar a pele muito mais iluminada e com viço, a própria massagem que é realizada na esfoliação tem como objetivo estimular a produção de colágeno. Para quem usa uma maquiagem é uma ótima alternativa, e o ideal é que se faça pelo menos duas vezes por semana, com um intervalo de 3 dias para não deixar os seus poros entupidos.

Na hora de realizar a esfoliação da pele, é importante que se tomem alguns cuidados na hora da esfoliação. Procure utilizar sempre produtos que sejam específicos para o rosto, eles contam com grânulos que são bem menores e não agridem a sua pele. Caso você também tenha uma pele que seja um pouco mais sensível ou mesmo ressecada, procure dar um intervalo maior. E nestes casos o que é ideal é fazer uma vez por semana a esfoliação. O excesso de esfoliação poderá deixar a pele sensível e ainda irritada ou muito mais ressecada.

Mas afinal de contas o que é realmente a esfoliação?

A esfoliação nada mais é do que a remoção de células mortas que existem na superfície da pele, fazendo uma grande renovação da pele e ainda redescobrindo uma pele nova com uma aparência muito mais fina, limpa e também fresca.

A esfoliação por sua vez tem o poder de ajudar a renovar naturalmente as células da pele, ajudando nos tratamentos anti acne.

A esfoliação da pele não serve apenas para remover todas as impurezas que se fixam na pele do rosto, mas auxiliam na renovação de células, preparando assim uma pele para que possa receber tratamentos de complementação, como a aplicação de hidratantes, pois a esfoliação acaba por melhorar a absorção dos produtos.

A forma que é mais correta de se realizar uma esfoliação é procurar realizar uma massagem firme em movimentos circulares, abrangendo assim todas as áreas que deverão ser esfoliadas.

Além de ser feita uma boa esfoliação facial, é indicado que seja realizada uma esfoliação no corpo, no corpo é interessante se utilizar um esfoliante de grânulos maiores, começando assim pelo pé para ativar a circulação, procure subir para as pernas e depois na lateral da sua coxa e no abdômen, onde o movimento deverá ser sem sentido do trânsito intestinal sempre da esquerda para a direita. Além disto, é interessante realizar esfoliação em outros lugares como nas costas, nos braços, na lateral do abdômen, nas mãos e no colo e no pescoço. As mãos, os cotovelos e os joelhos por sua vez precisam de um cuidado mais especial, já que são regiões mais grossas. E o rosto é preciso que se tenha um esfoliante que conte com grânulos menores e mais leves, sempre procurando com que esteja em movimentos delicados e com muito cuidado, pois a pele do rosto é muito mais delicada do que outras partes de seu corpo.

Cada um dos tipos de pele pede um tempo entre uma esfoliação e outra, e é preciso atenção neste sentido. Pessoas que tem pele oleosa deverá fazer isto em um intervalo de 7 a 10 dias, já para as pessoas que tiverem pele seca o intervalo entre o tempo de uma esfoliação e outra deverá ser maior, podendo chegar a 15 dias.

Leave a Reply