QUAL O SALTO MAIS CONFORTÁVEL?

QUAL O SALTO MAIS CONFORTÁVEL? – Existe uma infinidade de saltos. Cada tipo de salto é ideal para tipos de pessoas diferentes. Algumas dicas são proveitosas para todas as pessoas. Por exemplo, quem te pés largos deve evitar sapatos fechados. Chega de sofrer à toa. Para quem tem os pés finos, as palmilhas ajudam na adaptação do sapato, esteja ele largo na parte da frente ou na parte de trás. Os curativos ajudam quando se estreia um sapato novo e desconfortável. As bolhas podem facilmente surgir, mas os curativos podem ajudar a controlar a dor.

A escolha do salto ajuda a prevenir tais dores. Como dizem os especialistas, o salto muda o centro de gravidade do corpo e pode ajudar ou não na distribuição do peso do corpo nos pés. O salto mais confortável é sem dúvida é o plataforma ou anabela. Ele deixa os pés praticamente retos e acaba distribuindo o peso corporal com maior igualdade. Outro salto muito confortável é o meia pata que diminuiu a pressão na parte de trás. Os saltos grossos, de um modo geral, exigem menos força no corpo pra manter o equilíbrio e, portanto, cansa menos.

Outra dica importante é que os sapatos fechados são mais estáveis e exigem menos esforço do corpo, por serem mais confortáveis e fáceis de andar. Os podólogos recomendam que se faça exercícios com os pés após tirar os saltos e que se faça repouso em um abacia com água morna para ajudar a relaxar. Se o sapato estiver apertado coloque um saquinho de água dentro do sapato e ponha o calçado no freezer. Esse método ajuda a alargar o sapato, deixando-o mais confortável e adaptado aos pés. Outra dica é passar amaciante ou condicionador nas regiões do sapato onde aperta mais. Faça o teste e use os calçados que você mais gosta, com estilo e conforto!

Leave a Reply