SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NA PISCINA

SEGURANÇA DAS CRIANÇAS NA PISCINA – A piscina é a forma de divertimento mais procurada no verão, principalmente para as crianças, as quais conseguem passar horas dentro da água divertindo-se com os mais diversos acontecimentos e brincadeiras que podem ser feitas dentro da mesma, porém para que seu filho possa entreter-se corretamente, é preciso que ele tenha segurança para não causar acidentes e problemas enquanto o mesmo brinca e, assim, tornar a piscina um meio de felicidade sem preocupações.

SEGURANCA DOS PEQUENOS NA PISCINA

É necessário tomar algumas medidas de segurança para proteger os pequenos na piscina, onde estas envolver diversos detalhes que os pais devem tomar cuidado para que não ocorram.

A primeira medida de segurança que é necessária tomar é nunca deixar seu filho ir sozinho a piscina. Sempre deve ter algum adulto ou responsável por perto para cuidar do mesmo e olhá-lo mesmo que de longe, até mesmo para não atrapalhar sua diversão, porém isto é necessário para evitar acidentes e, caso ocorram mesmo assim, haver alguém que possa tomar decisões rapidamente e chamar alguma ajuda especializada.

A segunda medida de segurança que deve ser tomada é escolher corretamente a piscina para seu filho. É necessário que as crianças menores fiquem na piscina infantil, que é bem menos funda que a de adultos, onde elas podem entrar sem algum perigo e brincar com a água de qualquer maneira. Para os infantes pouco mais crescidos, já podem usar a piscina de adultos, mas sempre com um responsável por perto e proteção como bóias e produtos que auxiliem-o a equilibrar-se.

Peça para seus filhos nunca mergulharem na piscina. O impacto que isto causa pode fazê-los perder os sentidos e acabar por afogarem-se. Se a piscina for infantil, o problema pode ser até maior pois como esta não é funda, a criança poderá até mesmo bater a cabeça na borda ou no fundo do recipiente. É aconselhável incentivá-los a entrar na piscina calmamente, pelas escadas e apoiando-se nas bordas para que estes tenham alguma noção de espaço que podem utilizar e brincar, assim deixando-os livres para que divirtam-se o quanto desejarem.

Leave a Reply