TIPOS DE BASE PARA A SUA PELE

TIPOS DE BASE PARA A SUA PELE – As bases de longa duração servem para as mulheres que não tem tempo de retocar a maquiagem, é muito utilizada por estrelas de cinema e televisão, para que não necessitem retocar a cada intervalo. Uma pele sensível não deve utilizar uma base especifica para esconder acnes, pode danificar a pele, deixando-a ressecada e descamando. A base em bastão é indicada para esconder as manchas na pele, como marcas de espinha antigas e escurecimento na região dos olhos. A base mineral não obstrui os poros e é indicada para peles sensíveis ou oleosas e é vendida na condição de pó.

TIPOS DE BASE PARA SUA PELE

As tonalidades

Ao experimentar uma tonalidade no momento de escolher a cor mais próxima da pele, é ideal que ao invés da aplicação no dorso da mão, como o costume, a base deve ser aplicada no colo, pois esta tonalidade do colo contrasta normalmente com a maquiagem aplicada ao rosto.

É comum que o rosto acabe ficando mais branco do que o colo, pois a escolha normalmente é feita, pensando na cor que o rosto apresenta então o colo acaba se sobressaindo e denunciando a cor natural da pele, já que esta região fica mais exposta aos raios solares.

Compras online ou através de catalogo

A compra em catalogo ou através da Internet necessita de uma referencia de tonalidade, a consumidora deve saber qual tonalidade de pele tem, mais próxima da tonalidade que almeja comprar, e ter uma marca especifica e preferida também auxilia no momento da escolha, já que cada marca tem uma paleta com tonalidades variadas.

É possível converter as tonalidades das marcas em busca da tonalidade mais próxima da sua pele, por exemplo, ao utilizar à mesma marca de base a compra passa a ser mais direta, a consumidora já conhece o modelo e marca que melhor lhe atendem, mas ao encontrar uma marca que agrega as características que deseja como hidratação, proteção solar ou longa duração, pode ser necessária a conversão das tonalidades em busca do que há de mais próximo ao que a consumidora já está acostumada a utilizar, esta conversão pode ser feita através do Google, porém, somente disponível no idioma inglês.

Leave a Reply