TIPOS DE BASES

TIPOS DE BASES – A base é sem dúvida um dos itens mais importantes de maquiagem. É ela quem cobre as imperfeições do rosto como espinhas, cravos, cicatrizes, manchas. A base deixa a pele uniforme e a prepara para receber os demais itens como pó, blush, sombra, entre outros. Existem atualmente diversos tipos de bases no mercado de cosméticos. A base transparente, também chamada de ultrafluida, é a mais indicada para quem quer uma maquiagem mais próxima possível do natural. Esse tipo de base não cobre as imperfeições por completo.

TIPOS DE BASES

As bases compactas são as mais usadas e também dão um efeito natural quando bem aplicadas. Há quem prefira as bases líquidas, pela facilidade de aplicação. Elas também são leves e deixam a pele com aparência natural. Elas rendem mais do que os outros tipos de bases. Para quem tem a pele oleosa, as bases líquidas não são recomendadas.

Outro tipo de base é a stick. Fácil de manusear ela pode ser usada também como corretivo. É o tipo mais indicado para quem precisa cobrir as imperfeições. É mais recomendada para as peles de estilo secas.

As bases em pó são as mais populares e são mais recomendadas para as peles oleosas. Outros tipos de base são as feitas de creme a ou duo base. Elas podem ser usadas em peles mistas e oferecem melhor fixação. Se você deseja um aspecto mais natural essa, sem dúvida não é a base mais recomendada.

Além de escolher o tipo de base adequado, é importante acertar no tom para conseguir um aspecto mais próximo do natural possível. Dê preferência às bases de marcas conceituadas como Natura, Avon, O Boticário, Mary Kay, Contém 1G, dentre outras. Mesmo custando um pouco mais caro, essas bases são de qualidade superior e têm um efeito mais natural do que as demais.

One Response to “TIPOS DE BASES”

Leave a Reply