TRATAMENTO DE ESTRIAS – CREMES PARA ESTRIAS

TRATAMENTO DE ESTRIAS – As estrias surgem principalmente no bumbum, seios e barriga, locais onde as mulheres são mais atingidas pelas terríveis estrias, o grande vilão do público feminino. Conforme a pele se estica, as fibras de colágeno arrebentam e surgir pequenos riscos avermelhados ou esbranquiçados na pele. Estrias vermelhas são consideradas estrias novas e podem ser retiradas com ajuda de cremes específicos para essa finalidade, bem como óleos ou tratamentos estéticos. No caso das estrias brancas são tidas como estrias velhas e são consideradas as mais difíceis de serem retiradas.

CREME PARA ESTRIA

O tratamento para as estrias brancas são consideradas impossíveis, o ideal é optar por tratamentos a laser, ácidos e peeling para ajudar a diminuir a aparência do problema ou ainda para fazer apenas uma prevenção contra novas estrias. Confira abaixo algumas dicas para evitar estrias:

– Procure manter a pele sempre hidratada, de preferência diariamente.
– Abuse dos cremes e óleos após o banho nas áreas atingidas pelas estrias.
Evite tomar banhos com temperaturas quentes.
– Evite ressecar a pele se exposto muito ao sol.
– Use sempre óleo de amêndoas antes, durante e após o banho.
– Evite o efeito sanfona, ou seja, emagrecer e engordar constantemente.
– Beba líquidos diariamente.
– Não use roupas muito apertadas.
– Procure fazer atividades físicas.

TRATAMENTO A LASER

Para as estrias avermelhadas com espessura finas ainda recente, recomenda-se o ácido retinóico e microdermoabrasão. O tratamento pode ser feito com 10 a 20 sessões durante 4 até 7 meses, dependo do grau da estria.

A mesoterapia pode ser feita também nos casos de estrias avermelhadas, porém com espessura mais grossa. Já para as estrias brancas e finas o peeling é a melhor solução. Recomenda-se de 1 a 3 sessões, uma vez por semana. Outra dica são os cremes a base de ácido hialurônico, ácido retinóico, ureia, vitamina A, óleo de amêndoas e extrato de uva par as estrias brancas.

Os cremes a base de ácidos retinóico só podem ser utilizados com prescrição médica e nunca devem ser usados se houver exposição solar. Além disso, o uso de protetor solar diariamente é essencial, bem como o uso de cremes de tratamento diariamente na região afetada.

 

2 Responses to “TRATAMENTO DE ESTRIAS – CREMES PARA ESTRIAS”

Leave a Reply