TRATAMENTOS PARA VASINHOS

Telangiectasia é uma palavra nada agradável que também representa um problema não muito agradável e que afeta muitas pessoas, o que pode até mesmo causar um problema de autoestima. Saiba que este baita palavrão é o nome certo dos vasinhos e nada mais são do que veias pequenas, com calibre inferior a 1 milímetro. Vale citar que as veias possuem uma durabilidade que varia de pessoa para pessoa.

TRATAMENTOS PARA VASINHOS

Saiba que os vasinhos representam somente um problema de caráter estético, e existem diversos tratamentos para o problema. Como por exemplo, a escleroterapia por meio químico, que é injeção de substâncias químicas nas veias, com a função de destruí-las.

Para isso saiba que as substâncias que foram injetadas ocasionam uma lesão na parede de dentro dos vasos, o que gera um espasmo na área e uma pequena inflamação. Assim, o vasinho desaparece. Outro procedimento é a Eletrocoagulação, que transmite uma onda elétrica de alta frequência no vaso e ao seu redor.

Dessa maneira, a onda provoca uma espécie de queimadura, além da coagulação do vaso, que é destruído e some. Surgem pequenas crostas, que podem levar cerca de 3 semanas para se soltarem da pele. Vale lembrar que o método é um pouco doloroso.

Outro método para eliminar os temíveis vasinhos é a Fototermólise, que consiste na destruição do vaso através de uma lesão ocasionada por meio de ebulição térmica. Este método também é um pouco dolorido, mas é altamente eficiente no combate aos vasos. Portanto, escolha o melhor método de acordo com o seu caso para eliminar os vasos, que atormentam grande parte das pessoas. Não se esqueça de conversar com um médico especialista no assunto para que ele possa indicar o melhor procedimento para o seu caso. Assim, você resolve o seu problema sem afetar de qualquer forma a sua saúde.

Leave a Reply