Unhas fracas: Saiba como fortalecê-las

Uma coisa que incomoda de mais nós mulheres é o fato de nossas unhas quebrarem. Qual mulher que não fica p*** da vida quando aquela unha maravilhosa que você deixou semanas crescendo, de repente quebra?

Hoje em tão vamos falar sobre como fortalecer as nossas unhas, para que elas não quebrem tão facilmente! As unhas enfraquecidas são unhas que não se desenvolvem, não crescem e que vivem quebrando. Saiba como deixar as suas unhas mais fortes!

Uma das maiores causas do enfraquecimento das unhas, está ligado ao fato de mulheres fazerem as unhas toda semana. Isso por que para refazer as unhas é necessário que retire todo o esmalte antigo, e a acetona ou removedores de esmalte acabam ressecando as unhas, o que a torna mais quebradiça.

O ideal é que não se faça as unhas toda semana, assim irá evitar o ressecamento da acetona e do esmalte em questão. Mas para as mulheres compulsivas por ter as unhas pintadas, a dica é retire todo o esmalte pelo menos dois dias antes de pintar as unhas novamente. Sempre usar hidratante para as mãos, eles ajudam a hidratar as unhas também. Prefira hidratante a base de uréia.

Um outro habito muito comum e que também influencia diretamente no enfraquecimento das unhas é o fato de retirar a cutícula das unhas. Elas são responsáveis pela proteção contra bactérias, fungos e outras ameaças as unhas. Retira-las é estar retirando a proteção natural que suas unhas possuem.

Para mulheres que trabalham diretamente com as mãos, casos como cozinheiras, mulheres quem lavam roupas, e até mesmo mulheres que mexem com qualquer tipo de química, o uso de luvas é necessário! Irá ajudar na proteção não só das unhas, mas também de suas mãos.

Uma outra medida usada no fortalecimento das unhas é o uso de produtos específicos, como esmaltes fortalecedores e óleos para as unhas. Eles têm sua utilidade, pois ajudam na hidratação das unhas, mas contar só com eles é um risco.

Uma das melhores dicas que dou ao pessoal que me pergunta sobre queda de unhas, é para checar a sua alimentação! A alimentação é a causa de quase todos os nossos problemas, portanto uma boa alimentação irá reduzir quase todos os seus problemas! Portanto ingerir proteínas, vitaminas, minerais e ferro é o ponto regulador em nosso organismo.

Abaixo vou listar alguns dos sintomas de quem esta com unhas fracas:

– Unhas perdendo a cor, ou seja, meio amareladas;
– Manchas brancas pelas unhas;
– Descamação das unhas, com inicio nas pontas;
– Unhas quebradiças, qualquer impacto elas são quebram;
– Unhas finas, ou seja, dobram e se movem com facilidade.

Com estas dicas, tenho certeza que se você sofre com o problema de unhas fracas, com certeza estará bem informada para que resolva este problema. Agora é correr atrás do prejuízo e por as dicas em ação.

Leave a Reply