Vantagens do parto normal

Você conhecer as vantagens de ter um parto normal? Não? Então este artigo é para você!

Este artigo é para as mamães que estão para ter os filhos. Você já sabe como será o seu parto? Ainda esta em dúvida sobre o parto normal e o parto de cesárea? Pois então leia aqui sobre as vantagens de se fazer um parto normal.

Leia hoje sobre as vantagens de se fazer um parto normal, conheça por que ele é o mais indicado.

Você está se preparando para ser mamãe e ainda tem dúvidas se vai optar pela cirurgia cesariana ou pelo parto normal? Então vamos mostrar algumas boas razões para você acabar com essa dúvida e optar pelo parto normal.

O primeiro ponto importante é que o parto normal é o desfecho natural de uma gravidez e não uma situação induzida e com intervenção cirúrgica. É seu bebê que escolhe a hora de vir ao mundo. A cesariana é necessária apenas em casos de complicações e em caso de risco de morte para a mãe ou para a criança.

Outra questão que pesa a favor do parto normal é que ele deixa seu bebê mais forte, pois deixa os pequenos pulmões mais preparados para trabalhar. Já na cesariana pode ocorrer o chamado “desconforto respiratório” que pode levar à insuficiência respiratória e favorecer a pneumonia. Na cesariana também aumentam os riscos de infecção, dados indicam que cerca de 12% dos bebês que nascem por meio da cirurgia vão para a UTI após o parto.

Para a futura mamãe o parto normal também tem muitas vantagens. A principal delas é a rápida recuperação: em até 48 horas mãe e filho podem ir para casa, sendo que a recuperação completa acontece em no máximo uma semana. Já as mães que optam pela cesariana levam de 60 a 72 horas para receber alta e recuperação completa leva de 30 a 40 dias.

Para quem não tira da cabeça as imagens de dor e gritos das mães que passam pelo parto normal, saiba que hoje já existem técnicas e procedimentos que aliviam as dores e tornam o parto mais fácil e com menos dores.

Converse com o seu médico e esclareça todas suas dúvidas sobre qual é a melhor alternativa para o seu parto.

E ai, vai de parto normal ou de cesárea?

Leave a Reply