Veludo para o inverno – looks

O Veludo esta super em alta no inverno de 2012! Por isso saber usar os vestidos com este material é de suma importância!

O veludo é um dos tecidos mais nobres e mais antigos. Brilhante e macio, o veludo está de volta à moda inverno de 2012 e você poderá fazer vários looks com ele. Embora ele não seja tão quentinho como uma lã, ou uma pele, o veludo é um tecido que permite muitas combinações. Conheça algumas dicas e fique linda e preparada para qualquer ocasião.

Existem diversos tipos de veludo no mercado e você pode escolher o mais apropriado para o modelo ou peça de roupa eleita. Existem veludos feitos de seda, algodão ou fio sintético. Esta diferença na composição é que vai definir se o tecido é mais brilhante ou opaco, se tem mais caída ou é mais encorpado, se tem nervurinhas ou é liso. Os principais veludos que existem são: molhado, cotelê, cristal, alemão e devorê.

Para diferenciar bem um do outro, conheça algumas características de cada um dos tipos de veludo.  O veludo alemão é aquele feito de seda ou algodão. É inteiramente liso e brilhante.  É um dos mais caros. Ideal para casacos e blazers. O veludo cristal também é liso e brilhante, mas tem um caimento maior, por ser feito de seda. Ele pode ser usado em vestidos, saias, blusinhas e acessórios.

O molhado é um tipo de veludo parecido com o cristal, porém, com aspecto de amassado. Também fica ótimo em vestidos, saias, macacões e peças que requerem um maior caimento. O veludo cotelê é canelado, feito de algodão ou poliéster, ideal para as calças e casacos. O devorê é outro tipo de veludo, feito em relevos. Perfeito para vestidos, saias, casacos e acessórios.

Em todas essas roupagens, o veludo voltou às passarelas e vai direto para o seu guarda-roupa. Além de vir com tudo nas peças como vestidos, calças, casacos, saias e jaquetas, vem também abrilhantar as bolsas e sapatos. Um arraso de pura elegância e sofisticação!

As combinações com peças de diferentes tecidos e modelos são permitidas e recomendadas para esta estação. As peças de veludo canelado são ideais para combinar com roupas esportivas e casuais. Outra tendência é colocar uma peça de veludo cotelê com um liso. Para estar na moda você pode combinar uma peça de veludo com outra de couro, que também é tendência desta estação.

Outros looks que ficam super originais são as camisetas de veludo com cardigã de tricô e shorts de veludo com camisa de renda. Os blazers de veludo alemão ou cotelê ficam ótimos com jeans e um scarpin sofisticado. Os tecidos podem ser combinados perfeitamente. Os lenços também podem ser mesclados com as peças de veludo.

As bolsas, echarpes, sapatos e outros acessórios de veludo também podem ser combinados com looks mais sequinhos e cleans. Nesta produção, o destaque fica para os acessórios.

Uma dica que os especialistas dão para você ficar sempre bem vestida é fazer uma combinação correta de tons. As cores que estão em alta nesta estação são o preto, azul-marinho, verde-escuro e o bordô.

Gostou das dicas? Então tire suas peças de veludo do armário e reforme-as agora mesmo. Deixe-as mais modernas. Dê um toque diferente. Coloque alguns detalhes especiais, como fivelas, tachinhas, costuras diferenciadas, botões, entre outros armarinhos que têm o poder de transformar uma peça de roupa e deixá-la com cara de nova. Caso ainda não tenha, compre uma peça de veludo de alguma cor que combine com outras roupas, e faça diversas combinações modernas e elegantes.

 

Leave a Reply