Óleo de Argan: O ouro capilar do Marrocos
Conheça o novo aliado da hidratação do cabelo que está fazendo a cabeça da mulherada!

É quase impossível falar sobre hidratação de cabelo sem mencionar o novo queridinho para cabelos: O Óleo de Argan.
O óleo de Argan se tornou indispensável entre as celebridades como: Penélope Cruz e Alessandra Ambrózio. O óleo milagroso, ficou conhecido mundialmente através de famosas que listaram o famoso Moroccanoil (Marca Pioneira em fabricação dos produtos que contém o óleo) em seus produtos capilares mais tops.
Desde então o “Ouro marroquino” tem feito sucesso entre os salões de cabeleireiro, e é o novo aliado nas melhores hidratações capilares. E é desse produtinho que vamos falar hoje!
O óleo:
O óleo de Argan vem do Marrocos, extraído de frutos secos de uma árvore que leva o mesmo nome. Rico em Vitaminas A, D, E e ômega 6, o óleo é altamente hidratante, regenera e repara os fios, melhora a elasticidade, dá brilho, maciez, elimina o frizz e protege contra os danos do dia a dia. Tantos benefícios não? Um verdadeiro Ouro!
Quando contido em produtos para alisamento, proporciona um liso natural além de hidratar. Os produtos alisantes que contém o óleo de Argan são livres de formol, que é uma substância agressiva ao cabelo. Podendo ser usado em qualquer tipo de cabelo.
Agora que já conhecemos um pouco sobre o óleo, vejamos como usá-lo :
– Colocar algumas gotinhas na máscara de Hidratação, potencializa o efeito da máscara que deve ser aplicada depois do xampu. A máscara fica com mais vitaminas e seus cabelos bem mais hidratados;
– Passar algumas gotas no cabelo antes de secar e não enxaguar, usando como um Leave-in, deixa seu cabelo solto e maleáve;
– O óleo também pode ser usado como um antifrizz, passando depois da escova/ chapinha, os fios ficam com as pontas reparadas, hidratadas e sem frizz;
– Substituindo a máscara de hidratação, o óleo de argan pode ser usado puro aquecido em banho Maria, massageando mecha por mecha;
– Usado depois da descoloração repara os fios, e antes da pintura protege contra os danos;
– Para quem tem cabelos oleosos, aplique o óleo somente no comprimento dos fios, evitando a raiz;
– Não use o óleo puro antes de aparelhos térmicos como chapinha e secador, eles podem literalmente fritar o seu cabelo.
Atualmente existem vários produtos brasileiros para cabelos como condicionador, leave-in, máscara hidratante que contém o óleo, mas não se sabe se tem o mesmo efeito do famoso Moroccanoil, porém pode ser uma boa substituição.
Também em versões corporais e faciais, o óleo de Argan tem poderoso ácidos graxos (substância com poder anti-inflamatória)que ajudam a previnir estrias e hidratar a pele . Apesar de ser óleo, pode ser usado em pele oleosa.
Lembre-se sempre de usar os produtos corretos e adequados para seu cabelo. Se você não se dá bem com um produto que contém o óleo não quer dizer que será assim com todos. Fique atento aos produtos que dizem conter o óleo, mas na verdade tem a mínima composição assim, não fazendo nenhum efeito ao cabelo.
Vamos esperar para ver se a natureza nos dá mais uma preciosidade para nos embelezarmos ainda mais.
Artigo escrito por Júlia Benjamin



