A MODA DO CABELO RASPATO NA LATERAL

A MODA DO CABELO RASPATO NA LATERAL – As famosas sempre lançam tendência de moda a partir do momento que se permitem ousar. Isso sempre foi referência quanto aos cortes de cabelo, afinal que mulher nunca chegou ao seu salão de beleza e pediu para ter o corte da atriz que está fazendo sucesso na novela ou daquela cantora que está em todas as paradas de sucesso.

A MODA DO CABELO RASPATO NA LATERAL

A moda do corte “sidecut” veio justamente a partir delas, mulheres famosas e ousadas, que se permitiram mudar radicalmente de visual e aderiram a um corte onde a lateral é totalmente raspada. As duas artistas a apresentarem esse corte primeiro foi Miley Cyrus e Rihanna, que não é mais surpresa fazer uma transformação de uma hora para outra.

Tudo começou nos anos 70

Apesar de apresentar uma imagem muito atual e marcante o estilo o sidecut foi lançado na verdade na década de 70. Nessa época, ele fazia parte do visual tradicional de uma tribo punk-rock que pregavam uma cultura toda diferenciada na sociedade. Na época apenas homens usavam os cabelos raspados na lateral, mas com o passar os anos as mulheres também foram aderindo e deixando o sidecut um pouco mais “delicado”.

Tipos de corte

Se você olhar de longe vai ver apenas cabelos raspados na lateral mas saibam que o sidecut apresenta diversas variações de corte. Quem prefere fazer uma raspagem na lateral inteira, por exemplo, vai fazer um “undercut”, já aquelas que preferem apenas fazer um corte raspado com um pequeno detalhe perto da orelha, vai fazer um “sidecut” também, mas moderno.

Aderindo ao sidecut

Se você gostou da ideia e tem vontade de aderir ao sidecut, pode fazer isso sem medo, pois o corte é adaptável a qualquer tipo de cabelo, pois a quantidade raspada vai depender de você e isso não influencia em nada nos seus fios. O corte também é um pouco radical e ousar é sinônimo de pessoas que vão aderir ao sidecut.

A forma como você vai cortar seus cabelos nesse estilo também é variada. Cada técnica apresenta um resultado diferente e você escolhe o que mais parece com o seu estilo. Quem corta com máquina, por exemplo, tem o efeito mais raspado, do que aquelas pessoas que cortam com tesoura ou navalha, que já podem deixar o cabelo somente um pouco aparado e não raspado totalmente.

Leave a Reply