Animal Print: uma das tendências deste inverno

Você conhece a moda Animal Print? Não sabe o que é? Então leia este artigo e fique por dentro da tendência do inverno

As feras estão soltas nesta temporada de inverno. Os editoriais das principais revistas de moda e vitrines das lojas e boutiques mais famosas apresentam roupas e acessórios com estampas de animais selvagens, como onça, tigre, zebra, etc.

Segundo consultoras de moda, a nova tendência, rebatizada de “animal print”, pode ser adotada por mulheres de todas as faixas etárias, desde que combinem corretamente. Para isso, é importante que a mulher tenha bom senso na hora de se avistar no espelho e conferir se a roupa ou acessório combina com sua personalidade.

Mesmo se transformando em autênticos clássicos nas últimas temporadas, consultores de moda orientam que é importante tomar cuidado e não exagerar na dose das estampas, além de optar por cores delicadas, para não ficar com um look exagerado e cafona.

Dessa forma, para ter um visual harmonioso, evite estampas “animal print” em peças que fiquem na metade de baixo do corpo, como shorts, saias ou calças, que dão a sensação de quadris mais largos.

Uma boa idéia de look elegante e moderno com estampa de animais é usar um vestido desta padronagem com botas de cano longo. Se for uma estampa de onça, fica melhor ainda combinar com meias opacas e botas de cano longo marrons. Já se optar por estampa de zebra, aposte em meias e botas pretas.

Outra idéia é usar a estampa animal print” para incrementar e modernizar combinações básicas, como a clássica dupla jeans e camiseta branca, que fica linda com uma jaqueta estampada.

Mas se você segue uma linha mais discreta, ou trabalha em ambientes muito formais, como escritórios de advocacia ou banco, pode usar a estampa em acessórios, como sapatos, cintos, bolsas, e até mesmo em tiaras e faixas. Esses acessórios mudam a cara de roupas básicas, como camisa branca e calça preta. É uma forma de dar um toque de modernidade em roupas muito formais.

Artigo escrito por Selma Isis

Leave a Reply