Dicas para cuidar dos lábios ressecados

Você tem problemas de lábios ressecados? Sim? Então não deixe de ler este artigo que pode ajudar a cuidar do problema!

Na época de muito frio e tempo seco nosso corpo sofre alguma conseqüências nada agradáveis. Algumas partes do corpo ressecam, outras funcionam mal, ou seja, é uma verdadeira “porcaria”! Uma parte que sofre muito são os lábios, pois a baixa umidade do ar e o frio fazem com que o mesmo resseque!

Portanto este artigo irá tratar de dicas para cuidar dos lábios ressecados! Sei que muita gente sofre com isto nesta época do ano (eu sofro) e buscam por uma solução! Portanto a sua solução pode estar aqui, não deixe de ler.

Antes de tudo, vale lembrar que o ressecamento dos lábios não se da apenas pelo frio ou baixa umidade do ar. Ele também pode ser ocasionado por outros fatores, como: alergias, reações a algumas medicações, alterações hormonais, diabetes e até o uso de aparelho dentário. Quem é usuário de cigarro e fuma constantemente também pode acarretar o problema!

Nada pior para o rosto de uma pessoa vaidosa do que os lábios ressecados e consequentemente acabam rachando e descamando! Enfim, precisamos tratar e logo. E o tratamento não é caro e nem demorado. Com alguns ajustes e cortando algumas manias, logo você irá conseguir recuperar os lindos lábios!

A principal dica para evitar o ressecamento dos lábios é algo simples e fácil, algo que tenho certeza que a maioria das pessoas acaba por fazer, que é passar a língua nos lábios para umedecer. Isso só piora a situação, pois a saliva é acida e só ajuda mais a piorar as rachaduras!

Outra dica, e essa já é uma velha conhecida é o uso de produtos a base de manteiga, como: manteiga de cacau ou de karité, óleos minerais, vaselina. Existem também alguns batons que já vem com certos protetores, se for o caso use-os. Outra opção também é o famoso gloss. Ele já tem proteção, porém ela é de baixa fixação, ou seja, dura muito pouco tempo!

Uma opção que gosto muito é a de fazer esfoliação labial! É um recurso muito interessante que já é bastante usado em outras partes do corpo. A esfoliação labial é um pouco diferente do resto do corpo, pois necessita de um produto especial e de muito mais cuidado, devido a sensibilidade! Após esfoliar os lábios, use sempre um bom hidratante labial! E sempre lembre: Produtos para os lábios são diferentes de produtos para o corpo.

E além dessa dica, fica a dica para ingerir bastante liquido! Seja no verão ou no inverno, a água é sempre um bom nutriente e essencial para o funcionamento do organismo e para uma pele mais bela! Evite o ressecamento, beba bastante água!

Espero que estas dicas a ajudem no melhor tratamento para o ressecamento de seus lábios! Caso ele ainda persista e não melhore em nada, procure logo um médico, pois este pode ser indicio de algo pior ou algo não derivado de fatores como umidade do ar e o esfriamento!

Leave a Reply