Aprenda dicas para se prevenir das rugas

Hoje vamos falar de algo que para nós mulheres é como o fim dos tempos, vamos falar sobre as rugas!

Dicas para se prevenir das malditas rugas

Não tem jeito, a idade vai chegando, vai aumentado e com ela vêm vários problemas, inclusive o problema das rugas! Não existe maneira de evitar o envelhecimento, porem você não precisa ficar uma senhora toda enrugada.

Conforme o tempo vai passando as pessoas acabam ficando com o rosto envelhecido, e as rugas acabam aparecendo, nos deixando com a aparência mais velha.

Já que não podemos ir contra o tempo e contra a gravidade (que tem grande influencia na causa das rugas), o melhor é usar algumas táticas para que consigamos retardar o maximo possível destes problemas.

O primeiro passo é o uso de filtro solar. Ele é indispensável para que o efeito do sol não afete tanto o seu rosto. Após os 20 anos de idade você já deve usá-lo diariamente.

O segundo passo é parar de fumar, caso você fume. O cigarro é um dos grandes causadores do envelhecimento precoce. Não fumar é um grande ponto positivo para que isso não ocorra.

O terceiro passo é sempre manter a boa hidratação de seu rosto e de sua pele em geral. Lava o rosto com sabonete adequado e hidratar sua pele com cremes é primordial.

O quarto passo é optar por cremes rejuvenescedores a partir dos 30 anos de idade. Cremes que atuam nas áreas dos olhos e no período da noite são os mais indicados.

O que comemos também pode afetar diretamente em nossa pele e em nossa vida. Portanto saber comer direito e saber quais os alimentos que podem te ajudar é um passo muito importante para estar sempre bela.

Então ai vão alguns alimentos que devem ser incluídos em nosso cardápio para ficarmos com a pele bem bonita e saudável:

  • Nozes e castanhas: possuem propriedades antioxidantes que mantém a elasticidade da pele.
  • Iogurte natural: contém cálcio, um dos combustíveis dos músculos
  • Maça: é rica em antioxidantes e flavonóides
  • Peixes: são ricos em ômega-3, nutriente que retarda o aparecimento de rugas ou marcas de expressão
  • Prefira alimentos orgânicos

Seguindo estas dicas que deixei aqui hoje, com certeza você irá conseguir ter sua pele da juventude por um período muito maior do que qualquer outra pessoa que não venha a segui-las.

Leave a Reply