Entenda o que é a acne e como se prevenir!

Saiba como se prevenir das malditas acnes

A acne é um assunto que é de interesse de várias pessoas, pois a cada dia que passa ela se torna mais comum em nossas vidas.

Então hoje vamos falar um pouco sobre como ela é causada e quais são as medidas para tratar dessa doença.

A acne é uma doença inflamatória da pele, e os maiores casos dessa doença acontecem na adolescência, quando as taxas hormonais são muito elevadas, e por isso acaba aumentando a oleosidade da pele, fazendo com que apareçam espinhas, bolhas e pontos negros.

Mas ela pode ser causada também por causa de distúrbios hormonais, e nesses casos devem ser procurados o ginecologista e o dermatologista.

Prevenção:

Para prevenir das temidas acnes, nada melhor do que limpar a pele sempre, pois essa limpeza irá controlar a oleosidade da pele. Existem muitos sabonetes e adstringentes próprios para isso.

Outro método também é a esfoliação, pois ela abre os poros e elimina as células mortas que estão na nossa pele, e essas células mortas contribuem para a obstrução dos poros.

Uma dica bem legal é usar sabonete neutro para lavar o rosto durante o dia, ao menos três vezes ao dia, manhã, tarde e noite.

Caso você já tenha problemas com essa doença, é recomendável que você utilize protetor solar em gel, para não queimar seu rosto e consequentemente deixar marcas.

O que não se deve fazer:

Não é recomendado espremer as espinhas, pois isso deixará marcas e manchas na pele, e com isso dificultará o tratamento.

É muito importante que para um tratamento mais profundo você consulte um dermatologista, pois ele irá te informar os melhores tratamentos para o seu estado de acne. Não use medicamentos que você não conheça por conta própria.

Leave a Reply